La Coruña pede anulação com base em casos positivos de adversário
Tradicional clube espanhol, o La Coruña tenta escapar do rebaixamento para a terceira divisão da Espanha: baseado em sete casos positivos de coronavírus que infectaram jogadores do Fuenlabrada, seu adversário na última rodada da “segundona” espanhola. A partida foi cancelada e a competição, se encerrou no último fim de semana, com o La Coruña na vigésima colocação somando 41 pontos ganhos. As informações são da Radio Marca.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Como solução para o impasse, o clube campeão espanhol na temporada 99/2000, sugere que não haja rebaixamento para o campeonato 2020/2021. Assim, a competição ficaria com 24 clubes, já que as quatro piores equipes são rebaixadas e a segunda divisão é composta por 22 clubes.
Ainda segundo a rádio espanhola, o clube alega que a Federação Espanhola de Futebol foi pressionada a terminar o campeonato por ordem do Conselho Nacional de Esportes. O Conselho é um órgão ligado ao governo espanhol.
Títulos e brasileiros no elenco
A atual situação do La Coruña, nada lembra os tempos áureos do dos anos 90 e inicio dos anos 2000: além do título da La Liga, vieram duas Copas do Rei (1994/1995) e três Supercopas da Espanha (1994/1995, 1999/2000 e 2001/2002). Jogadores brasileiros como Bebeto, Djalminha e Mauro Silva fizeram parte dessas conquistas.
LEIA MAIS
Gattuso se diz preocupado com novos casos de coronavírus em Barcelona para jogo da Champions