Klopp planeja ‘imitar’ Guardiola e tirar ano sabático do futebol
Técnico do Liverpool afirma que pretende pausar a carreira ou dirigir uma seleção
Jürgen Klopp ainda comemora a conquista da Premier League com o Liverpool, a primeira após uma longa espera de três décadas para o torcedor dos Reds. Mas apesar da estabilidade no cargo, o treinador já planeja um futuro até mesmo longe dos gramados.
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJYYVdhVThiQiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial
Com contrato com o time de Anfield até junho de 2024, o treinador revelou que, assim que terminar o seu vínculo, considera passar pelo menos um ano longe dos gramados. O que seria uma ‘imitação’ de um gesto de seu principal rival nos bancos de reservas ingleses, Pep Guardiola, que também tirou um ano sabático na época em que deixou o Barcelona.
“Ainda tenho mais quatro anos no Liverpool. Quando meu contrato acabar, terei ficado nove anos em Anfield e eu gostaria de ficar um ano sem fazer nada”, disse Klopp em entrevista para a emissora alemã SWR.
Se decidir permanecer treinando, outros planos surgem na cabeça do treinador alemão. O desejo de Klopp de treinar uma seleção foi citado pelo treinador como fator que o possa repensar se parar por um tempo com sua carreira pode acontecer já para o futuro próximo.
“Talvez eu possa fazer o que eu quero, o que eu sempre tive vontade de fazer. Talvez um clube, uma seleção ou até mesmo nada. Mas, até lá, pode ser que o mundo esteja diferente”, afirmou.
LEIA MAIS
Argentina teve pedido recusado pela Conmebol para adiar Libertadores
(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do Liverpool)