PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Lutas Khabib fala pela primeira vez após falecimento do pai: “Vou sentir sua falta”

Khabib fala pela primeira vez após falecimento do pai: “Vou sentir sua falta”

Romário Pereira de Carvalho
Colaborador do Torcedores.com.

Lutador acumula 28 vitórias e nenhuma derrota ao longo da trajetória profissional no MMA

No último dia 3 de julho, Khabib Nurmagomedov recebeu uma das piores noticias que ele poderia receber: a morte do seu pai Abdulmanap por complicações causadas pela COVID-19. Após a fatalidade, o campeão peso-leve (70 kg) do UFC se pronunciou pela primeira vez e citou uma passagem do Alcorão, livro sagrado do Islã, em postagem no Instagram.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Alem de ser pai do lutador, Abdulmanap também era o responsável por treinar e incentivar a carreira do campeão dentro do octógono. Algumas semanas após a morte do pai, o atleta, ao que parece, se sentiu preparado para falar da fatalidade publicamente.

“Alcorão 17:23-24 – E seu Senhor decretou que você não deve adorar, exceto ele, e para os pais, bom tratamento. Mesmo que um ou ambos atinjam idade avançada (enquanto) com você, não diga a eles (tanto como), ‘uff’, e não os afaste, mas fale com eles uma palavra nobre. E abaixe a eles a asa da humildade por misericórdia e diga: ‘Meu Senhor, tenha misericórdia sobre eles como eles me criaram (quando eu era) pequeno”, citou Khabib.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu vou sentir sua falta, pai. Você foi um pai, um amigo, um irmão, e um treinador em uma pessoa. Você me ensinou quase tudo que eu sei. Eu espero que você estivesse feliz comigo. O contentamento dos pais é o contentamento de Allah”, escreveu o russo, de acordo com a tradução do site ‘RT Sport’.

Khabib Nurmagomedov não luta desde setembro de 2019 quando venceu Dustin Poirier por finalização e se manteve como campeão da categoria até 70 kg. Ainda sem adversário confirmado, ele deve encarar no próximo combate Justin Gaethje, que venceu Tony Ferguson na última luta e conquistou o cinturão interino da divisão dos leves.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJHc0dHMURQdCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

LEIA MAIS SORE UFC

PUBLICIDADE

Ex-UFC leva joelhada ilegal em evento e quebra ossos da face

GSP elege quem acredita ser o ‘lutador perfeito de MMA’

Better Collective