Nigeriano falou de oportunidade recusada pelo irlandês de lutar antes de declarar aposentadoria
Kamaru Usman manteve consigo o cinturão dos meio-médios do UFC ao derrotar Jorge Masvidal no UFC 251. O nigeriano agora passa a mirar outros desafios no MMA. Um deles sendo um duelo com Conor McGregor.
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJ2algySHI2TiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial
Em entrevista ao TMZ, Usman lembrou de quando postou nas redes sociais sobre a proposta de encarar o ‘Notorious’ pelo cinturão da categoria até 77kg, mas não teve resposta. Em seguida, o irlandês afirmou que estaria se aposentando do MMA e, por enquanto, inviabilizou tal luta.
“Eu ofereci ao Conor a chance de lutar pelo meu cinturão. Eu disse ele ‘é sua’ e ele ficou calado. Se ele quiser falar de mim, ele vai ter que buscar essa chance”, declarou Usman.
O nigeriano afirmou que deseja sim encarar McGregor, mas com direito a provocação, o campeão dos meio-médios disse que o irlandês prefere enfrentar adversários que considera mais fáceis de vencer do que o desafio de encarar um lutador que veio de performance dominante em sua última luta.
“Mas eu sei que lutar contra o Conor não conseguirei porque, quando ele quer subir para o meio-médio, é sempre contra pesos-leves que tem muitas derrotas para não ter que cortar peso. Se ele quiser mesmo lutar na divisão, ele sabe quem é o rei. Não irei fugir, estou aqui”, disse.
(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial UFC 251)