Home DESTAQUE Kamaru Usman ‘oferece’ a McGregor luta pelo cinturão dos meio-médios

Kamaru Usman ‘oferece’ a McGregor luta pelo cinturão dos meio-médios

Nigeriano falou de oportunidade recusada pelo irlandês de lutar antes de declarar aposentadoria

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Nigeriano falou de oportunidade recusada pelo irlandês de lutar antes de declarar aposentadoria

Kamaru Usman manteve consigo o cinturão dos meio-médios do UFC ao derrotar Jorge Masvidal no UFC 251. O nigeriano agora passa a mirar outros desafios no MMA. Um deles sendo um duelo com Conor McGregor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJ2algySHI2TiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

Em entrevista ao TMZ, Usman lembrou de quando postou nas redes sociais sobre a proposta de encarar o ‘Notorious’ pelo cinturão da categoria até 77kg, mas não teve resposta. Em seguida, o irlandês afirmou que estaria se aposentando do MMA e, por enquanto, inviabilizou tal luta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu ofereci ao Conor a chance de lutar pelo meu cinturão. Eu disse ele ‘é sua’ e ele ficou calado. Se ele quiser falar de mim, ele vai ter que buscar essa chance”, declarou Usman.

O nigeriano afirmou que deseja sim encarar McGregor, mas com direito a provocação, o campeão dos meio-médios disse que o irlandês prefere enfrentar adversários que considera mais fáceis de vencer do que o desafio de encarar um lutador que veio de performance dominante em sua última luta.

“Mas eu sei que lutar contra o Conor não conseguirei porque, quando ele quer subir para o meio-médio, é sempre contra pesos-leves que tem muitas derrotas para não ter que cortar peso. Se ele quiser mesmo lutar na divisão, ele sabe quem é o rei. Não irei fugir, estou aqui”, disse.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Namajunas se empolga com possível luta pelo titulo com Zhang: “vai ser uma linda exibição de artes marciais”

PUBLICIDADE

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial UFC 251)

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial