Kalil detona Federação Mineira e manda recado sobre volta do futebol
Futebol na capital mineira só voltará com o aval das autoridades médicas
Futebol na capital mineira só voltará com o aval das autoridades médicas
O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD) novamente se mostrou contrário a volta do futebol. Apesar do protocolo seguido a risca pelos clubes, não há ainda uma definição sobre a retomada dos campeonatos na capital mineira.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Kalil já deixou claro que a bola só irá rolar mediante a aprovação dos especialistas da área da saúde. Mesmo que seja sem a presença do público, o ex-presidente do Atlético teme o número alto de pessoas dentro de um vestiário.
“Não haverá futebol se a Matemática, a Ciência, a Virologia, falar que não deve ter futebol. Quem já mexeu com futebol sabe que futebol sem público demanda pelo menos uma aglomeração de 300 pessoas. E você imagina um vestiário de futebol numa pandemia. Só quem nunca entrou num vestiário de futebol é que não sabe o quê que é”, disse Kalil, em entrevista ao Superesportes.
Recentemente, a Federação Mineira de Futebol enviou ao governo uma proposta para o retorno do Estadual no dia 26 de julho. Kalil questiona o critério estabelecido para chegar a esta data.
“De onde é que ele (FMF) tirou o dia 26? Ele foi para o hospital, ele sentou com os virologistas, ele fez um curso, escolheu o dia 26? Tirou da onde, de onde ele pariu essa data. Em Belo Horizonte só se joga com ordem da Prefeitura. Eles podem jogar lá na Arena do Jacaré, lá em Ouro Preto, pode jogar em Tiradentes naquelas ruas de pedra. Em Belo Horizonte, não”, concluiu Kalil.