Valor refere-se a 75% da venda do volante Jean ao Palmeiras em 2016
O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro condenou o Fluminense a pagar R$ 3,7 milhões a sua antiga patrocinadora, a Unimed. O valor é referente a venda do volante Jean para o Palmeiras em 2016. De acordo com a ação movida pela Unimed, a empresa tem direito a 75% do valor da negociação, mais juros e correção monetária.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
A sentença favorável à empresa de saúde foi dada pela juíza Marisa Simões Mattos Passos da 1ª Vara Cível. O Fluminense tem um recurso, e pode recorrer à decisão.
A Unimed-Rio patrocinou o Fluminense entre 1999 e 2014. Durante o período, Celso Barros estava à frente da empresa, e atualmente ocupa o cargo de vice-presidente do clube das Laranjeiras. No entanto, quando a Unimed entrou na Justiça para reivindicar o valor, no início de 2019, Barros já não ocupava nenhum cargo na empresa.
Jean atuou quatro temporadas com a camisa do Fluminense. Em 145 partidas, o volante/lateral marcou 10 gols e 11 assistências. Em 2012, Jean participou das conquistas do Campeonato Carioca e do Campeonato Brasileiro. Com um salário alto, o atleta foi negociado após o fim do patrocínio.
Leia Mais
Clubes brasileiros aparecem em ranking de clubes com mais interações no Facebook
O trágico caso de Bison Dele: de campeão da NBA ao misterioso desaparecimento