Juan Mata perde espaço no Manchester United e estuda proposta do futebol turco
Juan Mata tem contrato com o Manchester United até junho de 2021
Juan Mata tem contrato com o Manchester United até junho de 2021
O meia-atacante Juan Mata pode deixar o Manchester United em breve. Sem espaço no clube, o jogador de 32 anos estuda propostas para deixar o clube na próxima janela de transferências. Após sete temporadas em Old Trafford, o espanhol recebeu sondagens de clubes da Rússia e Turquia.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
De acordo com o jornal inglês “The Sun”, Juan Mata tem uma proposta do Fenerbahçe, da Turquia. Ainda segundo a publicação, o jogador foi autorizado a procurar um novo clube. A tendência é que a definição sobre a negociação saia em breve. Mas caso não tenha êxito nas conversas, terá que se reapresentar com o restante do elenco.
Enquanto isso, Juan Mata, que chegou a ser titular absoluto e inquestionável, tenta deixar o Manchester United, onde parece perder mais espaço a cada dia. Ele foi titular em 20 das 34 partidas que disputou na atual temporada. Com a entrada de Bruno Fernandes na equipe titular, o camisa 8 foi preterido pelo técnico Ole Gunnar Solskjaer.
A carreira de Juan Mata
Revelado pelo Real Oviedo, da Espanha, Juan Mata passou pelas categorias de base do Real Madrid. Ele, porém, nunca atuou profissionalmente com a camisa merengue. Após uma temporada no time B, o meia-atacante foi negociado com o Valencia onde atuou de 2007 a 2011.
Posteriormente, Juan Mata foi contratado pelo Chelsea. Ele, inclusive, chegou com status de craque após ser indicado pelo técnico José Moutinho. Ele, nesse ínterim, disputou 134 partidas e fez 42 gols. Além disso, venceu a Liga dos Campeões da Europa, Liga Europa e Copa da Inglaterra.
Juan Mata se transferiu para o Manchester United na temporada 2013/2014. De lá para cá, ele soma 252 jogos e marcou 48 gols. Ele, nesse ínterim, acumulou quatro títulos: a Liga Europa, a Supercopa da Inglaterra, a Copa da Inglaterra e a Copa da Liga Inglesa.