Jorge Jesus fora do Fla, Brasileirão e mais: veja o resumo da semana
Técnico português roubou a cena em toda a semana
Técnico português roubou a cena em toda a semana
O futebol teve muita notícia tanto dentro como fora de campo, no último meio de semana. Após vários dias de especulações, o técnico português Jorge Jesus deixou o Flamengo para acertar com o Benfica. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) oficializou o calendário do Brasileirão. Além disso, vários times ao redor do mundo foram campeões. Veja o resumo a seguir:
1- Jorge Jesus deixa o Flamengo
O Flamengo emitiu, na noite desta sexta-feira (17), uma nota oficial confirmando que o técnico Jorge Jesus não pertence mais ao quadro de funcionários do clube rubro-negro. O português está contratado pelo Benfica.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
“O Flamengo informa que, em reunião realizada na tarde desta sexta-feira (17), o técnico Jorge Jesus comunicou que, exercendo seu direito contratual, está se desligando do Clube para voltar para Portugal”, explicou.
2- Nova tabela básica do Brasileirão 2020
A CBF divulgou, na terça (14), a tabela básica de todas as divisões do Brasileirão 2020. As Séries A, B e C começam em agosto de 2020 e terminam nos primeiros meses de 2021.
3- Manifesto dos clubes a favor da MP do Flamengo
Ainda em relação ao futebol brasileiro, 16 clubes do Brasilerão Série A apoiaram a Medida Provisória 984. O manifesto ocorreu na quinta-feira (16) e foi publicado nas redes sociais.
A MP, editada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, permite aos clubes comercializarem os jogos em que forem mandantes.
4- Fifa mantém cinco substituições por jogo
Na quarta (15), a Fifa oficializou que vai manter a regra de cinco substituições por jogo para até agosto de 2021.
5- Títulos ao redor do mundo
O Flamengo se tornou campeão do Campeonato Carioca, após derrotar o Fluminense por 1 a 0, no Maracanã. O Real Madrid, por sua vez, conquistou o Campeonato Espanhol, após vitória por 2 a 1 sobre o Villarreal. Em Portugal, o FC Porto ficou com o título do Campeonato Português.
6- Futebol com público na Inglaterra
Nesta sexta (17), o primeiro-ministro da Inglaterra, Boris Johnson, declarou que existe a possibilidade dos jogos de futebol no país serem disputados com a presença de torcedores, a partir de outubro.
“A partir de outubro, nós pretendemos trazer o público de volta nos estádios. Mais uma vez, essas mudanças devem ser feitas de forma segura”, disse.
Leia também:
Vinicius Jr faz jogadaça, dá assistência, mas gol é anulado; veja