7 jogadores africanos já atuaram em clubes grandes no Brasil; veja quem são eles
Kalou não será o primeiro! O Torcedores.com lista os sete africanos que já atuaram aqui no Brasil
Com certeza seu time já investiu no mercado internacional, e trouxe jogadores do futebol internacional. Geralmente esses atletas são nossos vizinhos da América do Sul. Porém, o Botafogo resolveu fazer diferente em 2020, e trouxe o japonês Honda e o marfinense Kalou. Mas se engana quem pensa que Kalou foi o primeiro jogador do continente africano a bater uma bola por aqui.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJERGtyUTZYcyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Pensando nisso, o Torcedores.com resolveu listar os sete atletas africanos que já jogaram em grandes clubes brasileiros.
7 jogadores africanos que já atuaram em clubes grandes no Brasil
Willian Andem
O goleiro camaronês jogou por Cruzeiro e Bahia no final dos anos 90, e é lembrado até hoje por uma ‘botinada’ em Euller em clássico contra o Atlético-MG.
Mark Frank Williams
Depois de conquistar um título continental com a África do Sul, Williams chamou a atenção da diretoria do Corinthians, que o trouxe em 1996. Mas após três jogos e nenhum gol marcado, acabou saindo do clube.
Kennedy Nagoli
Nagoli nasceu no Zimbábue, e apareceu no Santos em solo brasileiro. O meia foi indicação de nada mais, nada menos, do que Pelé. O Rei o viu jogar em viagem que fez para a África do Sul, e o indicou para o Peixe. Nagoli jogou 13 jogos e marcou dois gols entre 95 e 96.
Johnson Macaba
O angolano chegou ainda criança ao Brasil devido a guerra em seu país, e acabou fazendo carreira por aqui. Jogou em equipes como Santa Cruz, Londrina, Gama, Portuguesa e Goiás.
Victor Obinna
Pouca gente sabe, mas o nigeriano atuou nas categorias de base e no Time B do Internacional em meados de 2005. Porém, problemas de documentação, fizeram com que a passagem de Obinna por aqui não se estendesse.
Geraldo
Geraldo jogou em clubes de menor expressão no Brasil e ficou conhecido mesmo no começo da carreira, quando jogou pelo Coritiba. Entre 2010 e 2015, o angolano deixou seus golzinhos, sendo um deles em decisão de estadual contra o rival Athletico.
Joel
Fechamos com o camaronês Joel, que jogou por Santos e Botafogo, e hoje tem passe ligado ao Cruzeiro. Atualmente, está emprestado ao Marítimo de Portugal.
LEIA MAIS
Você lembra a última vez em que o Brasileirão terminou no ano seguinte?