Joel Santana critica “obsessão” por treinadores estrangeiros no Brasil: “Virou moda”
Na visão de Joel Santana, os técnicos brasileiros precisam ser valorizados
Em participação no programa “Jogo Sagrado”, Joel Santana avaliou o momento de valorização de treinadores estrangeiros no Brasil. Após a saída de Jorge Jesus do Flamengo, a diretoria busca um nome de fora para assumir o clube. Sendo assim, na visão do ex-comandante do Rubro-Negro, é preciso haver um reconhecimento que os profissionais do país possuem seus méritos e qualidades.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJITElQRjNvYiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
“Não tem nada de diferente (no trabalho). Achar que ocara é bom é direito de cada um, só não pode achar que nós desaprendemos da noite para o dia. Agora virou moda treinador estrangeiro. Não tem nada de diferente. Marca pressão, joga em bloco… Inventam um monte de historinha. O futebol brasileiro é pentacampeão do mundo com nossos treinadores. Agora não podemos descartar treinadores que fizeram sucesso e todo mundo lá fora é dono da cocada e aqui não valem nada. Então a CBF tem que parar com os cursos que ela tá dando, tem que os professores de fora vir dar curso aqui pra gente”, declarou ao canal “Fox Sports”.
Além disso, Joel Santana acredita que o Flamengo precisa “virar a página” e esquecer Jorge Jesus. Isso porque o time tem condições se seguir em frente sem o ‘Mister’.
“O time é bom, tá com dinheiro, torcida é a mesma. deixa ele lá pro Benfica, vamos ver o que ele vai arrumar lá. Se a coisa ficar ruim, vai voltar pra cá, porque tá com moral aqui”, completou.
LEIA MAIS