Jesualdo Ferreira cobra mais atenção da CBF aos clubes paulistas: “Representam o melhor na história do futebol brasileiro”
Treinador do Santos acredita que a CBF pode prestar um maior apoio aos times de São Paulo
Em sua coluna no jornal “O Jogo”, Jesualdo Ferreira avaliou o início do Brasileirão. A competição nacional deve começar no dia 9 de agosto e ser finalizada em 2021. Dessa forma, o técnico santista acredita que os clubes cariocas, especialmente o Flamengo, vão ter uma vantagem no campeonato. Isso porque as equipes paulistas, certamente, vão ter menos tempo para se preparar visando a disputa.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJpVThLOWYzZyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Diante disso, o português cobrou da CBF uma maior atenção para São Paulo, Santos, Corinthians, Palmeiras e Red Bull Bragantino. Sendo assim, ele citou os feitos dos times na história, algo que merece ser valorizado pela entidade.
“Estamos perto de perceber quais os efeitos da desigualdade desportiva que se vão verificar, olhando ao tempo de trabalho que tiveram, por exemplo, os times do Rio de Janeiro, particularmente o Flamengo, que recomeçou em 18 de maio, em comparação com os de São Paulo, que vão participar no Brasileirão e que só puderam voltar ao trabalho em 1 de julho“, declarou.
“E as equipes de SP constituem um quarto da tabela do Brasileirão, são cinco em 20 – Santos, Palmeiras, São Paulo, Corinthians e Bragantino -, que representam o que há de melhor na história do futebol brasileiro. As quatro primeiras já campeãs do mundo e da Libertadores, e que mereciam mais atenção por parte da CBF, porque tenho a certeza que vamos estar num quadro de desigualdade com os nossos adversários que trabalham há mais tempo. Vamos ver os reflexos disso, mas estamos todos trabalhando para minimizar os efeitos dessa longa e traumática pausa”, acrescentou.
Jesualdo também avaliou a situação de Jorge Jesus no Flamengo. Em sua visão, está ocorrendo um “espetáculo midiático” sobre a possível transferência do compatriota para o Benfica.
“Há no Brasil (se calhar igual a Portugal) alguma ansiedade com a questão Jorge Jesus. Os noticiários abrem com a possibilidade de o treinador deixar o Flamengo. Os torcedores do clube estão preocupados com essa possibilidade e este grande circo midiático com que nos confrontamos diariamente diz bem da marca que Jorge Jesus já deixou (ou vai deixar, saia ou não do Flamengo) no futebol brasileiro”, expressou.
LEIA MAIS