Presidido por David Beckham, Inter Miami mira estrelas do futebol europeu
O Inter Miami, que tem como um dos proprietários David Beckham, prioriza a contratação de um grande atacante para a próxima temporada. A posição, antes de mais nada, é considerada carente pelo técnico Diego Alonso. Ele, inclusive, quer um goleador que seja capaz de ser o grande astro do time na Major League Soccer.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
De acordo com o jornal espanhol “Mundo Deportivo”, a diretoria do Inter Miami traçou um perfil do atacante que pretende contratar. Por isso, o clube espera trazer um centroavante, mas que já possua larga experiência nas principais ligas do mundo.
David Beckham, inclusive, monitora um jogador que disputa o Campeonato Espanhol e que se encaixa neste perfil traçado por Diego Alonso. Ainda segundo a publicação, o dirigente tem conversas iniciais abertas com Luis Suárez. O ex-jogador do Manchester United, porém, só pretende avançar após o Barcelona descarta-lo oficialmente.
A reportagem ainda apurou que o Inter Miami espera pelo fim do contrato de Luisito com o clube catalão para formalizar uma proposta. O uruguaio tem vínculo com o Barça até junho de 2021. Mas existe uma cláusula de extensão do acordo caso ele jogue 60% das partidas do clube na próxima temporada.
Beckham, porém, entende que Suárez pode ter o mesmo impacto que Zlatan Ibrahomovic teve quando foi contratado pelo Los Angeles Galaxy. À primeira vista, ele acredita que o jogador tem grande apelo junto a população sul-americana. Com isso, a chegada do uruguaio pode ajudar no desenvolvimento e na popularização do futebol em Miami.
O Inter Miami
O Club Internacional de Fútbol Miami foi fundado em 2018. Além de David Beckham, o clube também tem outros acionais: Simon Fuller, Marcelo Claure, Masayoshi Son e os irmãos Jorge e Jose Mas. Eles, inclusive, são entusiastas do ingresso de estrelas como Cristiano Ronaldo e Lionel Messi na MLS.
Atualmente, o Inter Miami não faz boa campanha na Major League Soccer. Perdeu todas as partidas que disputou na competição. O técnico Diego Alonso tem o zagueiro argentino Jorge Figal, o meia mexicano Rodolfo Pizzaro e o atacante colombiano Juan Agudelo como principais jogadores.