Inter classifica veto ao Beira-Rio como “equivocado, que desafia o bom senso”; FGF confirma novo palco do Gre-Nal
A FGF informa que a partida entre Inter e Grêmio, válida pela 4ª rodada do 2º turno do Gauchão Ipiranga 2020, será disputada no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. O jogo será realizado na próxima quarta-feira (22), às 21h30. pic.twitter.com/zB7qB9ahrF
Ao contrário da vontade do Inter, clássico Gre-Nal sai do Beira-Rio e vai para o Centenário em Caxias do Sul
A direção do Inter não escondeu a frustração pela decisão da Prefeitura de Porto Alegre em tirar o Gre-Nal de quarta-feira do Beira-Rio. O jogo será no Centenário, em Caxias do Sul, a partir das 21h30, em data já confirmada pela Federação Gaúcha de Futebol.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
“A decisão nos surpreendeu, tomamos todas as cautelas para realizar o jogo no Beira-Rio na próxima quarta. Transformamos o estádio em uma bolha sanitária. Acho que é uma decisão equivocada, que desafia o bom senso. Deslocar duas delegações para outra parte do Estado. Vai haver uma mudanças de planos, prejuízo severo imposto ao Inter”, reclamou à Rádio Gaúcha o vice-presidente colorado Alexandre Chaves Barcellos.
Horas depois do veto do prefeito Nelson Marchezan, a FGF confirmou oficialmente no Twitter o novo palco do jogo: o Centenário, em Caxias do Sul.
“A FGF informa que a partida entre Inter e Grêmio, válida pela 4ª rodada do 2º turno do Gauchão Ipiranga 2020, será disputada no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. O jogo será realizado na próxima quarta-feira (22), às 21h30”, publicou a entidade gaúcha.
— Federação Gaúcha de Futebol (@OficialFGF) July 17, 2020
Veja a nota oficial da Prefeitura de Porto Alegre sobre o veto do Gre-Nal no Beira-Rio:
“Diante do quadro de aumento da taxa de ocupação de leitos de UTI da Capital, a Prefeitura de Porto Alegre, anunciou nesta sexta-feira, 17, que a realização de jogos de futebol segue restrita temporariamente. A medida leva em conta o aumento da taxa de contaminação por Coronavirus e seguirá tendo acompanhamento das equipes técnicas da Secretaria de Saúde. Apesar do acompanhamento técnico e de protocolos criados pela Federação Gaúcha de Futebol, o momento da pandemia na cidade não permite a realização de eventos desse porte.
A Prefeitura informa que seguirá avaliando a situação e manterá contato direto com a Federação Gaúcha de Futebol e os clubes com sede na capital para que todas as medidas a serem adotas sejam pensadas com base na segurança de toda a população de Porto Alegre”.
LEIA MAIS:
Siga o autor: