Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Hulk ainda tem espaço para atuar na Seleção Brasileira?

Hulk ainda tem espaço para atuar na Seleção Brasileira?

Atacante está no futebol chinês desde 2016, quando se transferiu do Zenit para o Shanghai SIPG

Por Cido Vieira em 25/07/2020 04:39 - Atualizado há 10 meses

Rafael Ribeiro - Divulgação - CBF

Atacante está no futebol chinês desde 2016, quando se transferiu do Zenit para o Shanghai SIPG

Titular na Copa do Mundo de 2014, o atacante Hulk foi um dos jogadores que ficou marcado pelo fatídico 7 a 1, e que teve raríssimas oportunidades no escrete nacional após o fiasco no Mineirão. Desde a chegada de Tite no comando da Seleção Brasileira, o jogador que neste sábado completa 34 anos, perdeu de vez espaço nas convocações.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Homem de confiança de Felipão, Hulk jogou seis jogos do penúltimo mundial, e chegou a ser convocado pelo substituto de Scolari, o técnico Dunga, para a disputa da Copa América Centenária em 2016. De lá pra, período que também marcou a sua ida para o futebol asiático, o atacante passou a ser preterido por outros nomes.

A concorrência em seu setor de jogo e a preferência de Tite por outros nomes, minaram suas chances de voltar à Seleção. Dentro das quatro linhas pelo Shanghai, Hulk seguiu a linha apresentada em outros clubes e seguiu se destacando. É bem verdade que o futebol asiático acaba ficando em planos inferiores em padrões de comparação, o que também pode ter contribuído para o seu distanciamento da amarelinha.

Com contrato no Shanghai SIPG até o fim do ano, o brasileiro é cotado em algumas grandes equipes do Velho Continente e no Palmeiras, onde já manifestou várias vezes o desejo de defender o clube paulista. No entanto, os altos vencimentos surgem como grande entrave.

Estar em um setor de destaque no âmbito do futebol é extremamente importante para o atacante seguir aspirando chances de retornar à Seleção. Na próxima Copa do Mundo, ele terá 36 anos, uma idade consideravelmente alta para os padrões

LEIA MAIS:

Exit mobile version