Há 21 anos Brasil atropelava o Uruguai com show de Rivaldo e conquistava Copa América
Foi o maior recital do camisa 10 pela Seleção Brasileira
Muitos lembram de Rivaldo com a camisa 10 da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2002, mas seu grande recital com a camisa verde e amarela foi em 1999, ano em que foi eleito o melhor jogador do mundo, quando brilhou na Copa América e ajudou o Brasil a levar o título no Paraguai.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiI0YW51SFBQRSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
O camisa 10 fez competição de alto nível, mas seu ápice foi na decisão contra o Uruguai de Zalayeta, Pacheco, entre outros.
Rivaldo marcou os dois primeiros gols do Brasil na final. O primeiro, de cabeça, como um atacante de ofício, desviando cruzamento no primeiro pau e encobrindo toda a defesa.
O segundo, porém, foi uma pintura. Zé Roberto fez jogada pela esquerda e cruzou nos pés do camisa 10, que estava marcado. Mas com apenas um toque Rivaldo tirou o defensor da jogada e apareceu cara a cara com Carini. O craque deu apenas uma cavada para marcar o segundo gol do Brasil. Assista:
Para encerrar seu recital, Rivaldo entrou no segundo tempo aceso e deu lançamento na medida para Ronaldo invadir a área e estufar as redes do Uruguai: 3 a 0.
Rivaldo foi, ao lado do próprio Ronaldo, o artilheiro da Copa América com cinco gols. O Brasil foi campeão com campanha irreparável: cinco jogos, cinco vitórias, 15 gols marcados e apenas um sofrido em todo o torneio.
Relembre os melhores momentos da decisão:
Leia mais:
Quem foi o “Artilheiro de Deus”, centroavante que brilhou no Grêmio e foi goleador na Espanha?