Na Alemanha, Rubinho conquista a primeira de suas 11 vitórias na F1 na Ferrari após sete anos desde a sua estreia na categoria
Rubinho Barrichello foi um dos melhores pilotos brasileiros da Fórmula 1 após a morte de Ayrton Senna. Depois de estrear em 1993 na categoria, o brasileiro teve grandes momentos principalmente pela Ferrari inclusive foi pela escuderia italiana que o piloto conquistou sua primeira vitória.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJ6ZGx4VERWSSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Em 30 de julho de 2000, Rubinho fez uma das corridas mais brilhantes de toda sua carreira. Depois de sair da 18ª colocação, Barrichello conseguiu superar adversidades e ainda contou com uma provável ajuda divina que tirou Schumacher na primeira curva, fez um torcedor invadir o circuito e ainda fez um grande dilúvio cair que ajudou o brasileiro a triunfar pela primeira vez na F1.
A extraordinária trajetória de Rubinho em Hockenheim contou com o brasileiro largando em 18º colocado por um problema no motor da equipe. Logo na primeira volta, Barrichello conseguiu alcançar o 10º lugar e aos poucos foi subindo até que cinco voltas depois já tinha conseguido chegar no terceiro lugar. Parecia que enfim após 124 corridas, o brasileiro iria conseguir o seu sonhado primeiro lugar.
A estratégia de Barrichello contava com duas paradas e a primeira pausa aconteceu na 17ª volta. Mesmo com três posições perdidas, o piloto da Ferrari seguiu tranquilo com a excelente corrida que fazia até o momento. Até que na 26ª volta, um torcedor acabou invadindo a pista e colocou o Safety Car e a atitude beneficiou o brasileiro que fez uma nova visita ao pitstop e voltou ao terceiro lugar.
A chuva apertou ao longo da prova e novamente ajudou Barrichello que viu o líder Hakkinen ir para os boxes e enfim o brasileiro assumiu o primeiro lugar. Apesar da pressão e do mau tempo, Rubinho conseguiu se manter em primeiro para confirmar uma das melhores corridas em toda sua carreira.
Relembre como foi a primeira vitória de Rubinho na Fórmula 1
LEIA MAIS:
Segurança: como a F1 está protegendo os pilotos contra o coronavírus?
F1: Pérez aguarda teste de Covid e pode perder GP de Silverstone
F1: John Elkann, presidente do Grupo Fiat, diz que Ferrari deve voltar a vencer apenas em 2022