PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Guardiola queria Neymar no Bayern e ficou com “alma machucada” após o clube trazer Gotze, diz jornal

Guardiola queria Neymar no Bayern e ficou com “alma machucada” após o clube trazer Gotze, diz jornal

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Neymar era um dos desejos do treinador no clube alemão

O jornal “Bild” trouxe detalhes sobre os bastidores de Pep Guardiola no Bayern de Munique. Sendo assim, o diário revelou trechos do livro “Inside Bayern”, do repórter  Christian Falk, responsável pela cobertura do clube. Em certa parte da obra, é descrito que o técnico espanhol desejava reforçar o time com Neymar, que ainda estava no Barcelona, mas a diretoria convenceu que Gotze era a melhor opção no momento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJlNHRKSGhmQyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Frustrado, o treinador acabou ficando com a “alma machucada” por não ter seu pedido atendido. Porém, o craque brasileiro não foi o único nome que estava na lista de Guardiola durante sua passagem e que acabou não sendo contratado pelo time bávaro. Isso porque outros seis atletas também eram “sonhos” do comandante.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Diante disso, o livro conta que Luis Suárez, Eden Hazard, Paul Pogba, Marco Verratti, Kevin de Bruyne e Raheem Sterling também foram desejos do técnico. No entanto, por questões financeiras e também por negativas dos clubes, nenhum deles assinou com o Bayern. Em contrapartida, jogadores como Lewandowski e Thiago acertaram com o time alemão e jogaram sob o comando de Guardiola.

Mesmo assim, é mencionado que o atual treinador do Manchester City acabou ficando sentido com a diretoria do Bayern de Munique. Portanto, o relacionamento foi se desgastando e resultou em sua saída no ano de 2016. Em seu trabalho seguinte, ele vem comandando Kevin de Bruyne e Sterling nos Citizens. Agora, resta saber se alguns dos outros componentes da lista, como Neymar, seguem em seu radar.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE
Better Collective