Jornal inglês inclui Guardiola e atacante brasileiro em lista de “fracassos” da temporada na Premier League
Premier League foi encerrada e alguns nomes decepcionaram na competição
Após o fim da Premier League 2019/20, o jornal “The Guardian” analisou quais foram os grandes “fracassos” da temporada. Sendo assim, foram citados não só jogadores, já que Pep Guardiola foi um dos que figuraram na indesejada lista. Apesar de ter sido vice-campeão com o Manchester City, o técnico teve que lidar com altos e baixos do time durante a competição, algo que facilitou o caminho do Liverpool.
Conheça a Bet4Plus e experimente fazer uma aposta esportiva grátis, sem necessidade de depósito
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJFZG5DMlcwTCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
“Os campeões de 2018/19 perderam o trono em tempo recorde. Eles perderam para o Liverpool na hora que interessava e foram vencidos em casa e fora por Manchester United e Wolverhampton. Foram derrotados para o Chelsea quando era necessário vencer para tornar os últimos sete jogos da temporada ainda relevantes. Eles perderam para o Norwich!”
“Guardiola não conseguiu transformar o Manchester City em um time mais sólido defensivamente e mentalmente. Além disso, o time demonstrou muitas falhas em finalizações, especialmente em cobranças de pênaltis. João Cancelo, o lateral contratado por 27 milhões de libras no início da temporada, trouxe pouco impacto. Em janeiro, Guardiola sugeriu que talvez os torcedores do City fossem parte do problema. ‘Tomara que eles nos apoiem mais’, disse ele, nos tempos em que os fãs ainda tinham a opção de ir ao estádio. Será interessante ver em quem Guardiola vai colocar a culpa se sua equipe também “implodir” na Champions League”, afirmou o diário.
BRASILEIRO INCLUÍDO
Além disso, um brasileiro foi incluído pelo veículo inglês. Contratado para ser a referência no ataque do Newcastle, já que teve bom desempenho no Hoffenheim, Joelinton não consegui render o esperado. No total, foram apenas dois gols na Premier League.
“Quando o dono Mike Ashley deu sinal verde para o Newcastle pagar 40 milhões de libras por um atacante, imediatamente todos pensaram que devia ser um fenômeno. Você também imaginaria que alguém no clube deve saber a posição em que o atleta joga. Mas, durante a maior parte da temporada, Joelinton foi escalado como centroavante e não se mostrou confortável”
“Raramente teve a chance de mostrar os passes inteligentes e os dribles “elétricos” que o fizeram se destacar pelo Hoffenheim, e ainda anotou pouquíssimos gols. Foi uma temporada muito difícil para o jovem de 22 anos, que chegou a um novo país sob imensa expectativa. Mas ele nunca parou de tentar. E conseguiu ao menos mostrar lampejos da qualidade que possui”
“Portanto, há base para acreditar que, conforme ele for se adaptando à Inglaterra e o Newcastle encontre a melhor maneira de escalá-lo, Joelinton pode dar a volta por cima com força depois de uma experiência lamentável”, descreveu o jornal.
De Gea, goleiro do Manchester United, Drinkwater, volante do Burnley, e Gino Pozzo, dono do Watford, foram os outros componentes da lista de decepções.
LEIA MAIS