Grenal 425: o que esperar do primeiro clássico após paralisação
Última edição do clássico foi repleta de provocações e teve expulsões “por atacado”
Após um longo tempo de hiato, o Campeonato Gaúcho voltará a ter bola rolando na próxima semana. E para reaquecer a retomada do certame sulista, o clássico entre Internacional x Grêmio aparece como o grande destaque da 4ª rodada. O Grenal de número 425 foi confirmado para a próxima quarta-feira (22), às 21h30 (de Brasília).
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Apesar da confirmação, o palco do confronto ainda não está definido, uma vez que o estádio Beira-Rio precisa da autorização para prefeitura de Porto Alegre para receber o clássico.
Tanto Internacional como Grêmio foram um dos pioneiros da volta aos treinamentos entre os clubes da Série A, respeitando todo protocolo estabelecido, e realizando regularmente a bateria de testagem. Neste período de atividades em seus respectivos CT´s, os jogadores trabalharam de forma separada, sendo liberado os treinos coletivos nesta semana.
Enquanto Eduardo Coudet esteve todo o tempo com os jogadores do Colorado, Renato Gaúcho só desembarcou em Porto Alegre nesta semana, cumprindo a quarentena no Rio de Janeiro.
Responsável por conceder entrevista coletiva virtual nesta quarta-feira (15), o volante Edenílson fez questão de classificar a confusão no último Grenal, o primeiro na história da Libertadores, como “águas passadas”, e ressaltou a importância de reestrear com triunfo.
– Um momento diferente. Estamos acostumados a fazer menos de um mês de trabalho físico. Dessa vez, fizemos bastante mais de trabalho físico. Hoje é o terceiro dia com os trabalhos coletivos. É o que a gente está acostumado. É um clássico. A gente sabe que tem gostinho diferente, mas para dar pontapé inicial, é importante vencer, continuar na crescente que a equipe vinha tendo. Tenho certeza que quando voltar vamos estar preparados para fazer um ótimo jogo – analisa.
RETORNO DE RENATO
Após passar boa parte da quarentena no Rio de Janeiro, o técnico Renato Portaluppi se reapresentou ao CT do Tricolor, em Porto Alegre, no início desta semana. O treinador do Imortal comandou o primeiro coletivo visando a preparação para o Grenal 425. Renato havia se comprometido de quando os trabalhos coletivos fosse liberados ele estaria presente.
O comandante terá mais uma semana para chegar na formação ideal para o clássico. Dois jogadores do elenco testaram positivo para a Covid-19 e foram afastados do elenco. O Grêmio ainda realizará uma nova bateria de exames para saber quem estará liberado para o confronto frente ao Internacional.
Diferentemente das últimas semanas, o Tricolor estenderá a sua rotina de treinamentos no sábado e domingo.