GP da Estíria: como assistir, horário e tudo sobre a etapa da Fórmula 1
Novamente na Áustria, Fórmula 1 chega a segunda prova em 2020
O GP da Estíria de Fórmula 1 acontece neste domingo (12), às 10h10 (de Brasília), no circuito de Spielberg, na Áustria. É a segunda etapa da temporada 2020, suspensa em março por conta da pandemia de Covid-19.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
A transmissão ao vivo do GP da Estíria fica a cargo da TV Globo e do GloboEsporte.com, com Cleber Machado na narração e comentários de Luciano Burti e Felipe Giaffone. Posteriormente, às 14h, o canal SporTV 2 realiza a reprise da prova.
Após ser o 4º colocado no GP da Áustria, disputado também no circuito de Spielberg, o inglês Lewis Hamilton chega como favorito para o GP da Estíria. No treino classificatório, marcado por forte chuva, o hexacampeão mundial foi 1s216 mais rápido que o segundo colocado, Max Verstappen.
Uma vitória pode colocar Hamilton na liderança do Mundial de Pilotos, dependendo do desempenho do companheiro de equipe Valtteri Bottas. O finlandês larga na 4ª posição, ao lado de Carlos Sainz (3º).
De olho neles
Os pilotos da McLaren começaram a temporada 2020 com o pé direito. Novamente, estão entre os dez primeiros do grid, com nova possibilidade de pódio.
O espanhol Carlos Sainz larga na terceira posição. Já Lando Norris, 3º colocado no primeiro GP, cravou o sexto tempo no treino classificatório, mas perde três posições por ter ultrapassado com bandeira amarela nos treinos livres. Assim, o britânico parte de nono.
Esteban Ocon, da Renault, é outro piloto que pode ter um bom resultado neste domingo. O francês parte da 5ª posição e tenta pontuar novamente (foi o 8º colocado no primeiro GP).
Você sabia?
A Estíria é o estado da Áustria onde fica a vila de Spielberg, localizada próximo à cidade de Zeltweg. O circuito de Spielberg também é conhecido como Red Bull Ring, em menção à equipe e patrocinadora do autódromo.
A pista ficou por nove anos sem receber uma etapa da Fórmula 1, entre 2004 e 2013. Max Verstappen, que larga em 2º, pode se tornar o maior vencedor da prova desde a reinauguração. Com duas vitórias, ele está empatado com Nico Rosberg e Valtteri Bottas. Já Hamilton venceu apenas uma vez, em 2016.
Grid de largada do GP da Estíria
- 1º – Lewis Hamilton/Mercedes
- 2º – Max Verstappen/Red Bull
- 3º – Carlos Sainz/McLaren
- 4º – Valtteri Bottas/Mercedes
- 5º – Esteban Ocon/Renault
- 6º – Alexander Albon/Red Bull
- 7º – Pierre Gasly/AlphaTauri
- 8º – Daniel Ricciardo/Renault
- 9º – Lando Norris/McLaren*
- 10º – Sebastian Vettel/Ferrari
- 11º – George Russell/Williams
- 12º – Lance Stroll/Racing Point
- 13º – Daniil Kvyat/Alpha Tauri
- 14º – Charles Leclerc/Ferrari*
- 15º – Kevin Magnussen/Haas
- 16º – Kimi Raikkonen/Alfa Romeo
- 17º – Sergio Perez/Racing Point
- 18º – Nicholas Latifi/Williams
- 19º – Antonio Giovinazzi/Alfa Romeo
- 20º – Romain Grosjean/Haas
*Punidos com perda de três posições
LEIA MAIS SOBRE FÓRMULA 1
Doria confirma GP de Interlagos e ressalta que contrato com a Fórmula 1 “tem que ser cumprido”
F1 confirma inclusão de Mugello e Sochi no calendário; Campeonato vai para dez etapas