Globo não irá interferir nas transmissões feitas na Fla TV
Após anunciar a rescisão do contrato de transmissão do Campeonato Carioca, a Rede Globo desistiu do processo contra o Flamengo. O anúncio foi feito por Rodrigo Dunshee, vice-presidente geral e jurídico do Rubro-Negro. Sendo assim, o time carioca está liberado para negociar diretamente os direitos dos seus jogos, e poderá passar, definitivamente, os duelos do Carioca na Fla TV.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJ4VVdpQ0ppQSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
“A Globo desistiu do processo contra o Flamengo. O Flamengo concordou. Estamos livres para negociar nossos jogos e também para passar na FlaTV! Não há mais dúvidas!! Ninguém mais pode nos impedir. Parabéns a todos, em especial ao Landim, que lutou muito por isso”, escreveu.
A GLOBO desistiu do processo contra o Flamengo. O Flamengo concordou. Estamos livres para negociar nossos jogos e também para passar na FlaTV! Não há mais dúvidas!! Ninguém mais pode nos impedir. Parabéns a todos, em especial ao Landim, que lutou muito por isso. TMJ ?⚫?⚫
— Rodrigo Dunshee de Abranches (@roddunshee) July 2, 2020
Por conta da transmissão do duelo entre Flamengo x Boavista, a emissora carioca optou por cancelar o contrato do Carioca. Porém, a empresa manteve os pagamentos aos clubes da competição.
“No entendimento da Globo, o contrato foi violado ontem, quando a FlaTV exibiu ao vivo a partida entre Flamengo e Boavista. De acordo com o contrato, a Globo tinha exclusividade na transmissão dos jogos do Campeonato Carioca. A Federação e onze Clubes assinaram o compromisso. A exceção foi o Flamengo. Na ocasião da assinatura e por várias temporadas em que o contrato foi cumprido, a legislação brasileira previa que, para a transmissão de qualquer partida, era necessária a obtenção de direitos dos dois Clubes envolvidos. Legalmente, ninguém poderia transmitir os jogos do Flamengo no Carioca e só a Globo poderia transmitir os demais”, afirmou a nota da Globo.
LEIA MAIS