Campeonato passava por indefinição após surto de casos do novo Coronavírus no Rio Grande do Sul
O Gauchão já sabe seu futuro. Após reunião realizada entre Luciano Hocsman, presidente da FGF (Federação Gaúcha de Futebol), e representantes dos 12 clubes, ficou decidido que a competição vai terminar dentro de campo. Existiam muitas dúvidas por conta do surto de casos do novo Coronavírus no Rio Grande do Sul.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
“No fim da tarde deste sábado, a FGF realizou nova videoconferência com os clubes que disputam o Gauchão Ipiranga 2020. Na reunião, foram alinhadas questões referentes à retomada da competição. Os dirigentes reiteraram a intenção de terminar o campeonato dentro de campo”, divulgou a federação sobre o campeonato.
Com a decisão, o Gauchão vai voltar normalmente a partir da próxima quarta-feira, 22 de julho. A competição está na quarta rodada do segundo turno. Entretanto, ainda não foram divulgados os lugares dos jogos, pois a prefeitura de Novo Hamburgo vetou a realização de partidas no Estádio do Vale.
A ideia era realizar o clássico Grenal justamente no local vetado. Entretanto, de acordo com o GloboEsporte.com, a tendência é que o jogo aconteça no Centenário, em Caxias do Sul. O Beira-Rio, em Porto Alegre, também não pode receber o confronto entre Internacional e Grêmio.
Confira os jogos da retomada do Gauchão
Quarta-feira, 22 de julho
17h: Ypiranga x Esportivo
19h: Pelotas x Brasil de Pelotas
21h30: Internacional x Grêmio
Quinta-feira, 23 de julho
11h: Juventude x Caxias
19h: São Luiz x São José
21h30: Novo Hamburgo x Aimoré
O Gauchão está paralisado desde 15 de março e a retomada havia sido marcada. Entretanto, o veto de Novo Hamburgo à realização de partidas no Estádio do Vale motivou a reunião. Existia a possibilidade de cancelamento da competição de maneira antecipada.
Isso tudo acontece em meio à alta de casos da Covid-19 no Rio Grande do Sul. O estado contabiliza 1.229 mortes e 46.847 casos confirmados até este sábado (18), de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJnVzBtNXdybSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
LEIA MAIS
NOVA ETAPA DA FLEXIBILIZAÇÃO EM SP AMPLIA CIDADES LIVRES PARA RECEBER JOGOS; VEJA CADA SITUAÇÃO