Futebol: 9 jogadores que já foram suspensos por doping
Modalidade é rígida em relação ao uso de substâncias irregulares
Modalidade é rígida em relação ao uso de substâncias irregulares
O atacante Gonzalo Carneiro foi reintegrado aos treinos do São Paulo após cumprir suspensão por suspeita de uso de cocaína. A seguir vamos citar nove jogadores de futebol que foram suspensos após serem flagrados no exame antigo.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Veja a lista a seguir:
Gonzalo Carneiro – reintegrado aos treinos do São Paulo neste sábado (4), o jogador foi suspenso por suspeita de uso de cocaína.
Guerrero – em outubro de 2017, o jogador peruano foi pego com traços de um metabólico da cocaína. Entre punições e efeitos suspensivos, o jogador conseguiu disputar a Copa do Mundo 2018. A suspensão de Guerrero terminou no dia 5 de abril de 2019.
Jobson – o atacante foi pego duas vezes no antidoping em 2009. No ano seguinte foi suspenso por dois anos.
Diogo Vitor – atacante da base do santos foi flagrado num exame antidoping realizado em abril de 2018. Uma substância presente na cocaína foi encontrada no organismo dele. O jogador foi punido por dois anos
Michael – jogador promessa do Fluminense, ele foi pego no antidoping em 2013, após um jogo contra o Resende. O jogador foi punido e ficou sem jogar por dois períodos: entre maio de 2013 e janeiro de 2014, e março e setembro de 2015.
Max – em novembro de 2012, ele foi suspenso por dois anos em virtude de uso de cocaína.
Adrian Mutu – o meia-atacante romeno foi suspenso por sete meses, após ser flagrado no exame antidoping, quando era jogador do Chelsea.
Dinei – o ídolo corintiano foi suspenso por 240 dias após o exame antidoping acusas uso de cocaína.
Caniggia – o argentino foi flagrado no exame antidoping em 1993 quando atuava no futebol italiano. Ele ficou afastado por 13 meses.
Leia também:
Futebol: 6 jogadores que ficaram marcados por causa de expulsões