PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Fluminense x Botafogo: Fred reencontra maior vítima tentando encerrar jejum

Fluminense x Botafogo: Fred reencontra maior vítima tentando encerrar jejum

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Bicampeão Brasileiro, Fred é o maior astro do Fluminense na temporada de 2020

O confronto entre Fluminense e Botafogo, antes de mais nada, é inspirador para Fred, que ainda não marcou desde que foi contratado em junho deste ano. Ele, inclusive, passou em branco nas partidas contra o Volta Redonda e Macaé pelo Campeonato Carioca. Dono da terceira colocação na lista de maiores artilheiros da história do clube, o camisa 9 tem no rival sua maior vítima.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Contratado pelo Fluminense em 2009, Fred soma 172 gols em 290 partidas. Ele só fica atrás dos lendários Orlando Pingo de Ouro (184) e Waldo (319). Deles, 17 foram contra o Botafogo. Sendo 13 com a camisa 9 tricolor. Além disso, marcou duas vezes na primeira passagem pelo Cruzeiro e fez mais dois quando defendeu o Atlético-MG.

O atacante, inclusive, tem retrospecto positivo na disputa do Clássico Vovô, uma vez que acumula 12 vitórias, cinco empates e quatro derrotas. Além disso, o ídolo tricolor não costuma dar brecha para quem é considerado o seu substituto imediato. Afinal, Fred esbanjou fôlego atuando os 90 minutos em 18 das 21 partidas que enfrentou o Botafogo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fred é o Rei do Engenhão

Fred é o segundo maior artilheiro da história do Estádio Nilton Santos. O centroavante marcou 39 gols. Ele está atrás do ídolo Loco Abreu que vestiu a camisa 13 alvinegra de 2008 a 2010. Ao todo, o uruguaio marcou 62 gols pelo clube da Estrela Solitária. Mas vale lembrar que 41 destes foram assinalados no “quintal de casa”.

Mas o camisa 9 vive uma seca que já dura quatro anos no Engenhão. A última vez que balançou as redes na casa do rival, foi na vitória do Atlético-MG por 3 a 2 sobre o Botafogo pela 31º rodada do Campeonato Brasileiro. De lá para cá, Fred passou em branco em cinco jogos sendo três pelo Galo e dois pelo Cruzeiro.

O Estádio Nilton Santos também foi palco de três títulos conquistados por Fred pelo Fluminense. De 2009 a 2016, o atacante foi o maior astro do time que venceu o Campeonato Brasileiro de 2010 e 2012 e o Campeonato Carioca de 2012.

PUBLICIDADE

Fluminense e Botafogo se enfrentam neste domingo, às 18h, no Estádio Nilton Santos, pela semifinal da Taça Rio. O vencedor do Clássico Vovô pega Flamengo ou Volta Redonda na final do 2º turno do Campeonato Carioca.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Better Collective