Home Futebol Fluminense: veja cinco momentos que marcaram negativamente a história do Tricolor

Fluminense: veja cinco momentos que marcaram negativamente a história do Tricolor

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Tricolor entra em ação neste domingo (05) para enfrentar o Botafogo buscando uma vaga na decisão da Taça Rio

Dono de uma tradição vasta no futebol brasileiro, o Fluminense possui uma seleta galeria de títulos e feitos importantes ao longo de sua história. O clube das Laranjeiras, no entanto, a exemplo de outras grandes equipes, já passou por momentos conturbados e amargos feitos negativos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Listamos abaixo cinco momentos que marcaram negativamente o Tricolor carioca em mais de um século de existência.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

VIRADA DE MESA – 1996

Mergulhado em uma das piores crises da sua história, o Fluminense acabou caindo para a segundona em 1996. No entanto, após algumas manobras, o clube das Laranjeiras conseguiu contornar o cenário nos tribunais, e escapou do descenso. Mergulhado em uma crise sem fim, o time cairia ironicamente no ano seguinte.

QUEDA PARA A TERCEIRA DIVISÃO

PUBLICIDADE

O calvário do clube parecia não ter fim na reta final dos anos 90. Após o descenso para a segundona, o time chegou ao “fundo do poço” em 1998, quando após um empate contra o ABC, caindo sendo despromovido para a terceira divisão nacional, fato lembrado pelos rivais do Tricolor até os dias de hoje.

PUBLICIDADE

GOLEADA NO FLA-FLU COM ZICO

Em 1986, um dos maiores ídolos da história do Flamengo, o meia Zico, retornava ao time da Gávea, e sua reestreia pelo rubro-negro acabou sendo um fato amargo para o Tricolor. Inspirado, o Galinho anotou dois tentou e ajudou o Fla atropelar o rival pelo placar de 4 a 1.

FINAL DA LIBERTADORES – 2008

Confiante, o Fluminense chegou à final da Copa Libertadores de 2008 para enfrentar a LDU, e pagou caro por desdenhar do adversário equatoriano, considerado na época mais fraco tecnicamente. Contudo, dentro das quatro linhas, a LDU levou a melhor: vitória de 4 a 2 no jogo da ida, e apesar do triunfo do Fluminense no Rio de Janeiro por 3 a 1, os equatorianos se sagraram campões vencendo os brasileiros nas penalidades.

PUBLICIDADE

O título da Libertadores que parecia tão perto e certo para o Tricolor acabou sendo motivo de grande frustração.

FIASCO NA COPA DO BRASIL – 2005

Três anos anos da final da Libertadores, o Fluminense já tinha sucumbido diante de um adversário mais modesto. Na finalíssima da Copa do Brasil de 2005, o Tricolor foi surpreendido pelo time de Jundiaí, e protagonizou um dos maiores vexames entre os times grandes do país. A equipe paulistana venceu o duelo de ida por 2 a 0, e posteriormente segurou um empate sem gols.

LEIA MAIS:

Better Collective