Emissora entende que Flamengo quebrou uma exclusividade prevista no contrato
A Rede Globo informou nesta quinta-feira, 2, que não fará mais a transmissão do Campeonato Carioca. Com a decisão, a emissora também desistiu do processo que mantinha contra o Flamengo, que agora está livre para negociar individualmente seus jogos.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJ4N25kVGFUeiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
O vice-presidente do Atlético, Lásaro Cândido da Cunha, não vê com bons olhos o resultado do ‘embate’ entre Flamengo e Globo.
– A negociação individual em relação aos direitos de transmissão continuará sendo a ruína do futebol brasileiro…tem dirigente que não consegue enxergar o atraso que comemora! – escreveu Lásaro.
A negociação individual em relação aos direitos de transmissão continuará sendo a ruína do futebol brasileiro…tem dirigente que não consegue enxergar o atraso que comemora! https://t.co/e5jNepPhJe
— Lásaro Cândido (@lasaroccunha) July 2, 2020
A emissora decidiu romper o contrato após o Flamengo transmitir em suas redes sociais a partida contra o Boavista, realizada na última quarta, no Maracanã.
“A Globo anunciou hoje que não vai mais transmitir o Campeonato Carioca. A emissora rescindiu o contrato que mantinha com a Federação de Futebol do Rio de Janeiro e com os Clubes, mas manterá os pagamentos desta temporada.
No entendimento da Globo, o contrato foi violado ontem, quando a FlaTV exibiu ao vivo a partida entre Flamengo e Boavista. De acordo com o contrato, a Globo tinha exclusividade na transmissão dos jogos do Campeonato Carioca. A Federação e onze Clubes assinaram o compromisso. A exceção foi o Flamengo. Na ocasião da assinatura e por várias temporadas em que o contrato foi cumprido, a legislação brasileira previa que, para a transmissão de qualquer partida, era necessária a obtenção de direitos dos dois Clubes envolvidos. Legalmente, ninguém poderia transmitir os jogos do Flamengo no Carioca e só a Globo poderia transmitir os demais”, afirmou a Globo em nota.
LEIA MAIS: