Saída de Jorge Jesus teria causado pedido do Rubro-Negro de não participar da competição, marcada para fim de julho. Vasco também disse ‘não’ à disputa
O Flamengo participaria de um torneio amistoso em Brasília. Mas a participação rubro-negro nesta competição foi cancelada pela diretoria do clube, segundo mensagem enviada pelo presidente flamenguista, Rodolfo Landim ao presidente do Atlético-GO, Adson Batista.
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJITElQRjNvYiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial
A desistência do Fla em disputar o torneio tem a ver com a saída de Jorge Jesus, que aconteceu no final da última semana. Segundo Landim, a saída do português do comando da equipe faz com que a prioridade seja a contratação de um novo treinador e, assim, evitando a participação nesta competição.
“A coisa se complicou na medida que a gente não sabe quando teremos um novo técnico e como ele vai usar esse tempo até o começo do Brasileiro. Então, assumir esse compromisso (de jogar o torneio) poderia até atrapalhar, de certa maneira, o processo de contratar um novo treinador”, afirmou Landim.
— Adson Batista (@AdsonBatista) July 19, 2020
Antes, o Vasco havia cancelado sua participação na competição, que acabou cancelada. Atlético-GO e Goiás, que já tinham partidas preparatórias marcadas, devem seguir seus respectivos calendários.
LEIA MAIS
Há 14 anos Obina marcava golaço no Maracanã e Flamengo colocava uma mão na taça da Copa do Brasil
(Crédito da foto : Divulgação/Facebook Oficial Flamengo)