Flamengo: Marcos Braz respeita saída de Jesus e prega “calma e tranquilidade” na busca por um substituto
Substituto de Jorge Jesus não será procurado de forma desesperada
Após o anúncio do Flamengo oficializando o desligamento de Jorge Jesus, Marcos Braz falou com a imprensa. Sendo assim, o vice-presidente de futebol do clube exaltou o comprometimento do ‘Mister’ e toda sua comissão técnica. Dessa forma, frisou que toda passagem no time é passageira, mas enalteceu o trabalho que foi feito desde 2019.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJITElQRjNvYiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
“Somente hoje o Flamengo foi comunicado do desejo do encerramento contratual com o Flamengo. Tive um almoço tranquilo com o Jorge. Bem leve. Deu tudo certo. Acho que o presidente Landim, desde o começo conduziu com correção do mundo, sempre apoiando e dando todas as condições para tudo ser feito. Contratamos o Jesus já atrás e sempre acreditamos. Ele veio e, com toda sua comissão técnica muito competente, todos trabalharam arduamente muito fora de seu país. Conversamos e ele está voltando para Portugal.. Está tudo certo”
“Não tem lamento. estamos (Flamengo) com 125 anos. Passa o Jorge, passa a diretoria, passam tantas pessoas que trabalharam, tantos ídolos. Mas isso não desmerece e nem ameniza isso. A gente está triste porque não era o que queríamos, tanto que renovamos o contrato dele. Nos esforçamos. Mas agora, nesse segundo momento, teve um outro entendimento que eu tenho que respeitar. O Jorge e todos da comissão técnica saem pela parte da frente, de uma maneira correta e humana. Vida que segue. Será seguida (…) Ele não deu motivo específico para a saída. A maioria das coisas que falei com ele vai ficar entre eu e ele. Ele tem um agradecimento enorme pela diretoria. Agora, os pontos que ele tocou, são pertinentes. Não tem um ponto que foi principal”, declarou.
BUSCA POR UM SUBSTITUTO
Além disso, Marcos Braz revelou qual será a postura do Flamengo na busca por um novo técnico. Apesar do Brasileirão já ter data de início marcada, a diretoria quer definir o nome com calma.
“O campeonato (Brasileiro) só começa dia 9. Com muita calma e tranquilidade. Até pela relação que temos com o Jorge, ninguém iria mexer uma peça no tabuleiro, analisar técnico, antes de um comunicado oficial do Jorge. Não quer dizer que a gente não esteja atento ao mercado. Temos bom conhecimento. Agora, com calma e tranquilidade, a partir de domingo vamos começar a ver o melhor para o Flamengo para a continuação de ano”, analisou.
LEIA MAIS