Personagem histórico do 7 a 1, Oscar não teve muitas oportunidades na seleção brasileira mesmo com a troca de comando e se dedica apenas ao Shanghai SIPG
A passagem de Oscar pela seleção brasileira pode estar chegando ao fim em breve. O jogador que ficou marcado pelo 7 a 1 acabou tendo poucas chances com a amarelinha após a goleada pela Copa do Mundo de 2014 e agora pode jogar pela seleção da China, onde atua desde 2017 quando trocou o Chelsea pelo Shanghai SIPG.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiI5VGRCM3ZyUCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Ao todo, Oscar fez 48 jogos pela seleção brasileira e marcou 12 gols. Mesmo depois do fatídico dia do 7 a 1, o meia voltou a entrar em campo pela seleção outras 10 vezes. A última vez que o camisa 8 jogou foi diante do Peru pelas Eliminatórias da Copa da Rússia em 17 de novembro de 2016. Foram apenas cinco minutos em que o jogador entrou na vaga de Willian com a vitória já garantida em 3 a 0.
Após o duelo diante do Peru, Oscar voltou a ser convocado por mais três vezes, mas ficou apenas no banco de reservas. Nas partidas contra Uruguai, Paraguai, Bolívia e Venezuela, o meia ficou como opção para os técnicos Dunga e Tite, mas em ambos esteve longe de ser uma opção para entrar.
LEIA MAIS:
Oscar, ex-Chelsea, revela vontade de atuar pela seleção chinesa: “Acho que posso ajudar”
Por onde andam os jogadores do Brasil que perderam para o México na final olímpica de 2012?
12 jogadores que brilharam na Copa de 2014 e hoje estão em baixa