Intenção da FIFA é que a premiação ocorra à distância
Apesar da Bola de Ouro de 2020 ter sido cancelada, a cerimônia do “The Best” pode ser realizada neste ano. Segundo o jornal “AS”, a FIFA estuda eleger o melhor jogador do mundo, além das outras premiações, à distância. Sendo assim, por conta da pandemia, estaria descartada a possibilidade do evento tradicional, com tapete vermelho, ocorrer em 2020.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJvaDd2T21RQyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Fontes consultadas pelo diário afirmam que a premiação não irá acontecer em setembro, em Milão, como no ano passado. Dessa forma, os apresentadores devem aparecer em um local pré-determinado, com os “convidados” participando virtualmente. Porém, até o momento, a entidade não enviou nenhum anúncio oficial para atletas e treinadores, estes que irão decidir os eleitos das principais categorias.
Como ainda não há nenhuma data definida, a reta final da Champions League será essencial para os principais cotados do “The Best”. Isso porque a Eurocopa e Copa América, que seriam importantes para os melhores do mundo serem escolhidos, foram adiadas para 2021.
Portanto, nomes como Messi, Cristiano Ronaldo, Neymar e Lewandowski precisam dar o seu melhor no torneio para aumentarem suas chances de alcançar o principal prêmio. Na última edição, o camisa 10 do Barcelona desbancou os concorrentes e faturou o troféu.
LEIA MAIS
Janela de transferências do Brasil tem novas datas após ajuste da FIFA, diz blog
Rivaldo aponta jogador que teria chances de faturar a Bola de Ouro: “Poderia brigar junto de Messi e Cristiano Ronaldo”
Neymar deve discutir renovação contratual com o PSG após o fim da Champions League, diz jornal