Alteração para a temporada 2020 se deu devido à pandemia de Covid-19 e agradou aos clubes e jogadores
A Fifa e a IFAB, International Football Association Board, que regula as regras do futebol, concordaram em estender a opção de cinco substituições por partida para a próxima temporada. A manutenção da mudança se deve por conta do feedback positivo que as entidades receberam de todas as partes envolvidas.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
A princípio, as cinco substituições estavam liberadas apenas para a temporada atual, com término em julho de 2020. No entanto, Fifa e IFAB liberaram que a mudança se aplique também em competições programadas para serem concluídas até 31 de julho de 2021.
“A revisão recente mostrou que os motivos da alteração temporária permanecem válidos e o impacto no bem-estar do jogador provavelmente continuará em 2021 devido a vários fatores, incluindo:
- Algumas competições que foram retomadas em 2020 podem ter um período de recuperação / preparação mais curto do que o habitual antes do início da próxima temporada;
- Para muitas competições, a temporada 2020/21 envolverá partidas sendo disputadas em um período condensado devido a um atraso no início e à incapacidade de terminar mais tarde do que o habitual, devido aos principais torneios internacionais”, informou a Fifa.
Além disso, a entidade fez questão de salientar que os clubes poderão realizar as substituições em apenas três paralisações, como tem sido feito. A CBF também adotou a nova regra para a temporada 2020, porém ainda não se pronunciou se irá estender para 2021.
LEIA MAIS
MP revoga proibição de patrocínios de empresas de comunicação; veja o que muda
10 promessas de craque nascidos depois de 2000 e que já se destacam,
10 grandes promessas que podem ser destaques na Copa do Mundo de 2022