‘Fator Sampaoli’ pode resultar em mais um reforço para o Atlético-MG
São seis jogadores contratados pelo Atlético neste período de pandemia
A diretoria do Atlético segue se movimentando no mercado da bola. Além da busca de um centroavante, o clube vislumbra a chegada de um lateral-direito. Nas últimas horas o nome de Mariano, do Galatasaray, voltou a ganhar força.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
O contrato dele com a equipe turca terminaria no dia 26 de julho, segundo o Transfermarkt. Mariano agrada o técnico Jorge Sampaoli, com quem trabalhou no Sevilla, da Espanha, entre junho de 2016 e julho de 2017.
No mês passado, o agente de Mariano, Marcelo Robalinho, também chegou a exaltar a admiração do atleta pelo treinador argentino. Segundo ele, o fator Sampaoli pode pesar na escolha do jogador de 34 anos.
“O Mariano pode ter um clube que oferte mais, porém o Sampaoli pode ser o diferencial em que o Mariano fale: ‘vou ganhar menos, mas quero trabalhar com o Sampaoli’. São vários fatores que entrem em soma quando um jogador toma uma decisão”, destacou.
Para o setor, o Atlético conta hoje com Guga, em tese o titular, e Maílton, contratado este ano. O primeiro, porém, é alvo de especulações no exterior e o clube crê que será necessário fazer caixa para equilibrar as contas.