Família realiza vontade de Rodrigo Rodrigues e revela filho do jornalista
“No dia 13, o apresentador fez o exame, que também apontou a Covid-19. Desde então, cumpriu o isolamento em casa, com acompanhamento da equipe médica da Globo”, iniciou a Globo, em nota oficial.
Apresentador esportivo morreu nesta terça (28), vítima de coronavírus
O apresentador Rodrigo Rodrigues morreu nesta terça-feira (28) vítima de coronavírus. A ocorrência agitou as redes sociais. Internautas e clubes lamentaram a partida do comunicador. RR era pai de Gabriel (24 anos), um filho que nunca conheceu.
A história foi revelada por Fábio Noogh, integrante do The Soundtrackers, grupo musical que Rodrigo Rodrigues também fazia parte.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
“Um dos desejos do Rodrigo, confidenciado à Dona Sônia (mãe), em maio desse ano, era incluir o Gabriel no plano de saúde médico da empresa e no devido momento revelar e assumir publicamente a existência do filho como forma de redenção por todo o silêncio que ele manteve durante esse tempo. E assim dar algum consolo e o devido desfecho que todos eles merecem”, disse Noogh, em entrevista ao UOL.
De acordo com o músico, pai e filho são muito parecidos. “O Gabriel é a melhor coisa que ele fez na vida. Sei lá porque motivo a gente foi privado disso. ele fala que nem o Rodrigo, tem a voz aguda, é farrista igual, até no meio da dificuldade”, comparou.
Rodrigo Rodrigues estava internado desde sábado (25). Conforme Noogh, Gabriel deu toda a assistência aos avós: “ele amparou a avó quando ela desmaiou no hospital”, lembrou.
Filho registrado
Conforme o UOL, a ideia de divulgar a informação é evitar que fake news fossem propagadas em relação a Gabriel. O jovem vivia com os pais de Rodrigo Rodrigues desde criança.
Apresentador estava internado após complicações
Rodrigo Rodrigues testou positivo para o coronavírus há cerca de 15 dias. O profissional, inicialmente, cumpriu isolamento social. O quadro do apresentador, entretanto, se agravou. RR estava internado desde sábado (25) em um hospital, no Rio de Janeiro.
“Inicialmente, apresentou sintomas leves, como falta de paladar e olfato, mas disse que se sentia bem. No entanto, a situação mudou no último sábado, quando deu entrada no hospital com vômitos, desorientação e dor de cabeça”, acrescentou.
“De acordo com o boletim médico do hospital, foi diagnosticada uma trombose venosa cerebral, e o apresentador passou por uma cirurgia na noite de domingo para aliviar a pressão intracraniana. Nesta terça, porém, ele não resistiu às complicações.”, concluiu a emissora.
Leia também:
Clubes do futebol brasileiro lamentam morte de Rodrigo Rodrigues
Internautas lamentam morte de Rodrigo Rodrigues: “notícia terrível!”