Contratado uma temporada depois da chegada do brasileiro, Suarez viveu ótima época ao formar o trio MSN e virou protagonista com saída de Neymar para o PSG
O trio MSN formado por Lionel Messi, Luis Suarez e Neymar marcou o futebol mundial com a quantidade de talentos reunidos em um único ataque. Com características diferentes, todos os jogadores brilharam e se completaram como poucas vezes nos últimos anos. Quando o brasileiro deixou o Barcelona, tanto o camisa 10 como o 9 sentiram demais a ausência, mas Luisito viu sua média de gols ser afetada.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJVTmJhMjdSQiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Suarez chegou ao Barcelona na temporada 2014/15 após grandes temporadas no Liverpool. Com objetivo de crescer ainda mais, o uruguaio foi para a Espanha e encontrou um ataque de peso formado por Messi e Neymar desde a temporada anterior.
Desde a sua chegada no clube, Suarez conseguiu aumentar a sua média de gols que já era alta. Em três temporadas e meia no Liverpool, o atacante havia marcado 82 gols em 133 jogos com média de 0,61. No Barcelona, o uruguaio aproveitou as ótimas parcerias e com o trio completo fez 147 jogos e 121 gols com média de 0,82. No entanto, a saída de Neymar para o PSG quase três temporadas depois causou um grande prejuízo para Luisito.
Sem Neymar, Luis Suarez participou de 131 jogos, marcou 74 vezes e tem média de 0,56 gols por partida. Apesar de ter menos jogos, o uruguaio sentiu muito falta do brasileiro e não conseguiu desempenhar o mesmo futebol que tinha com o trio completo. Só na primeira temporada sem o brasileiro, o camisa 9 caiu de 37 para 31 gols, em 2018 teve 25 e em 2019 ficou apenas com 18, mas o Barcelona ainda tem no mínimo mais quatro jogos: três pela La Liga e o duelo de volta pelas oitavas da Champions League contra o Napoli.
Neymar em alta
Por outro lado, Neymar tem apresentado números melhores sem os outros dois jogadores. Com o trio completo, o brasileiro fez 145 jogos, marcou 90 gols e teve 0,62 de gols. No PSG, o camisa 10 fez 80 jogos, assinalou 69 gols e tem 0,89 de média. Assim como Suarez, o atacante ainda tem jogos para completar a temporada como as finais da Copa da França e da Liga Francesa e também os duelos pelas quartas de final da Champions League. No entanto, o Campeonato Francês foi encerrado na paralisação e sem completar todas as rodadas.
LEIA MAIS:
Suárez se torna o 3º maior artilheiro da história do Barcelona após gol contra o Espanyol
Suárez chega ao pódio de artilheiros da história do Barcelona; confira o TOP-10
Barcelona reduz a vantagem do Real Madrid na 36ª rodada da La Liga?