Goleiro foi sondado pelo time alvinegro que acabou sendo campeão da Libertadores em 2012. Corinthians, porém, precisava dar espaço a jogador reserva: Cássio Ramos
A passagem do goleiro Cássio Ramos pelo Corinthians poderia ter sido bem diferente. Ídolo do Cruzeiro, Fábio revelou na última quinta-feira (10) que foi sondado pela equipe alvinegra para o lugar de Julio César, um dos maiores vencedores da história do clube que não vivia bom momento.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJjaFVONVQ5ZCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
De acordo com o goleiro do Cruzeiro, o Corinthians disse que precisava testar Cássio, que vinha do futebol europeu e ainda não tinha estreado. O jogador alvinegro acabou se destacando contra o Emelec, nas oitavas de final da Libertadores, e terminou o ano como campeão da Libertadores e do Mundial em 2012.
“Eu fui procurado por muitos clubes no Brasil, quase todos os grandes. Eu tive uma sondagem antes de o Cássio entrar. Só que iriam testar o Cássio ainda, que já estava lá e ninguém tinha dado oportunidade. Graças a Deus foi muito bom para o Cássio, que se firmou e está aí fazendo história até hoje”, revelou Fábio ao Desimpedidos.
O goleiro do Cruzeiro destacou a qualidade de Cássio e relembrou final da Copa do Brasil disputada entre o time mineiro e o Corinthians, em 2018. “Tive a oportunidade de jogar contra o Cássio na final da Copa do Brasil. É muito gratificante ver o sucesso de um companheiro de profissão”, finalizou.
LEIA MAIS:
Fábio dispara sobre Taffarel: “Acho que não respeitou muito a minha história”
Corinthians e seleção brasileira: relembre cinco goleiros que vestiram as duas camisas