Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Automobilismo F1: Pérez aguarda teste de Covid e pode perder GP de Silverstone

F1: Pérez aguarda teste de Covid e pode perder GP de Silverstone

Comunicado da Racing Point nesta quinta-feira alertou todas as equipes da F1 que podem ver a temporada 2020 ser novamente paralisada

Por Luis Feitosa em 30/07/2020 14:17 - Atualizado há 4 anos

Reprodução/Twitter

Comunicado da Racing Point nesta quinta-feira alertou todas as equipes da F1 que podem ver a temporada 2020 ser novamente paralisada

A Fórmula 1 amanheceu em alerta nesta quinta-feira com a possibilidade de um novo caso de coronavírus antes do GP da Grã-Bretanha. O piloto mexicano Sergio Pérez teve resultado inconclusivo no teste de coronavírus para entrar no paddock e até então está afastado de qualquer atividade da categoria.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiI3bUNPbmRYSiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

A notícia foi divulgada nesta quinta-feira pela Racing Point e agora todas as equipes passam a ficar atentas com o resultado do próximo teste de Pérez. Caso o novo exame constate que o mexicano tenha coronavírus, a temporada pode ser novamente paralisada pelo risco de contaminação dos demais funcionários.

Com isso, Sergio Pérez já foi colocado em isolamento social e agora passará por um novo teste. Somente com a confirmação seja ela positiva ou negativa que o piloto da Racing Point voltará ao paddock de Silverstone. Caso não consiga correr no próximo domingo, o mexicano deve abrir espaço para Gutierrez e Vandoorne que devem correr na Inglaterra.

A situação pode er ainda pior para o mexicano que pode ficar até duas corridas longe. Isso porque as regras de segurança do governo britânico colocam que uma pessoa que tenha sintomas do coronavírus fique em isolamento por dez dias e não haveria tempo suficiente para que o dono do carro #11 volte a rodar no GP de 70 anos que será realizado no próximo dia 09, também em Silverstone.

LEIA MAIS:

F1: John Elkann, presidente do Grupo Fiat, diz que Ferrari deve voltar a vencer apenas em 2022

Prejuízo expressivo: veja quanto Brasil perde sem o GP de F1?

Doria lamenta cancelamento do GP do Brasil, mas vê “decisão sensata” da F1

Exit mobile version