PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Ex-Palmeiras não esquece gol que ajudou a rebaixar o Corinthians: “Melhor que título de Copa do Mundo”

Ex-Palmeiras não esquece gol que ajudou a rebaixar o Corinthians: “Melhor que título de Copa do Mundo”

Rogério Araujo
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Colaborador do Torcedores desde 2017. Dono do canal Séries e Filmes no Instagram.

Pênalti deu a vitória ao Goiás, que se livrou do rebaixamento

O rebaixamento do Corinthians em 2007 teve uma ajudinha de um ex-Palmeiras, o ex-jogador Élson. O Timão empatou em 1 a 1 com o Grêmio no dia 2  de dezembro, ao mesmo tempo em que o Goiás de Élson jogava contra o Internacional em Goiânia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

De pênalti, Élson marcou o gol que livrou o time de Goiás da segunda divisão, levando assim o time paulista para Série B do ano seguinte. Sua equipe venceu o Internacional por 2 a 1 e foi para 45 pontos. Deixando o rebaixamento para o Corinthians, que ficou com 44.

Em entrevista à ESPN, o ex-jogador do Palmeiras comemora até hoje ter ajudado o rival do seu ex-time a ser rebaixado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Esse meu ano de 2007 no Goiás foi marcante. Tive a oportunidade de jogar num time que sempre amei desde a infância. E ainda fiquei marcado porque fiz os dois gols no jogo que rebaixou o Corinthians. O Paulo Baier errou os dois pênaltis, aí eu pedi para bater o 3º. Eu assumi a responsabilidade, mas sabendo que aquela situação ali era o céu ou o inferno. Ainda bem que foi o céu (risos)”, afirmou.

“Rapaz, se eu tivesse vencido uma Copa do Mundo eu acho que não teria sido tão gratificante quanto foi essa ‘parada’ para mim. Não tem comparação. Eu, um palmeirense, ser o grande responsável pelo rebaixamento do Corinthians, que é um time que eu não gosto… Não dá pra ficar melhor do que isso”, completou.

, completou ele.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE
Better Collective