Indicado por Antonio Conte, Emerson Palmieri pode reforçar a Inter de Milão
Chelsea e Inter de Milão discutem a transferência do lateral esquerdo Emerson Palmieri para o futebol italiano. A informação foi publicada pelo site “Tutto Sport”, da Itália. A negociação, porém, está apenas no início. Inicialmente, está descartada a troca de jogadores. O clube italiano, inclusive, deve investir 23 milhões de libras (R$ 154,1 milhões) para adquirir os direitos do ítalo-brasileiro.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Segundo a publicação, o período com poucas oportunidades fez com que a relação de Emerson Palmieri com o Chelsea se desgastasse. Afinal, Frank Lampard o espanhol Marcos Alonso é o titular da posição. Além disso, o treinador inglês deseja dar mais espaço para o holandês Ian Maatsen, de 18 anos, no próximo ano.
Dentro do Stanford Bridge, entende-se que o jogador está próximo de concluir um ciclo no futebol inglês. Por isso, Emerson Palmieri gostaria de buscar um novo desafio na carreira. O contrato do jogador com o Chelsea vai até junho de 2020. À princípio, ele tentou acertar uma renovação, mas o clube deixou claro que o defensor seria negociado na próxima janela de transferências.
Além do Chelsea, a Juventus e o Napoli também manifestaram interesse em contratar o lateral-esquerdo. No entanto, o técnico Antonio Conte pediu à diretoria da Inter de Milão para não poupar esforços para contratar o atleta. Na atual temporada, Emerson Palmieri foi titular em 17 das 19 partidas que disputou pelo Chelsea.
A carreira de Emerson Palmieri
Revelado nas divisões de base do Santos, Emerson Palmieri atuou ao lado dos craques Neymar, Gabriel Barbosa e Felipe Anderson quando foi promovido ao elenco principal por Muricy Ramalho. De 2012 a 2014, ele disputou apenas 33 partidas e fez três gols com a camisa alvinegra.
Sem espaço, o jogador se transferiu para o futebol europeu onde defendeu o Palermo e a Roma. Ele, nesse ínterim, foi um dos melhores laterais do Campeonato Italiano em 2016/2017. Com isso, Emerson chamou a atenção do técnico Roberto Mancini e foi convocado para defender a Itália na Liga das Nações da UEFA em 2018.
Posteriormente, o defensor foi contratado pelo Chelsea a pedido do técnico Antonio Conte. Foram 53 partidas e um gol pelos Blues. Além disso, ele venceu a Liga Europa e a Copa da Inglaterra.