Ex-jogador do Grêmio diz que Renato Gaúcho “seria o nome certo” para o Flamengo caso Jorge Jesus saia
Renato Gaúcho recusou uma proposta para assumir o Flamengo em 2019 e optou por renovar com o Grêmio na época
A possível saída de Jorge Jesus do Flamengo para retornar ao Benfica, de Portugal, clube onde o treinador trabalhou entre 2009 e 2015, segue sendo um dos assuntos mais discutidos na imprensa brasileira. E em entrevista ao programa “Caioba Game Show”, o ex-jogador Gabriel, que acumula passagens por Grêmio, São Paulo e Fluminense, acredita que caso o técnico portuguese deixe mesmo o comando da equipe rubro-negra, o nome ideal para assumir o cargo é o de Renato Portaluppi, técnico do Tricolor gaúcho.
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJ6VUFvaFQ3RCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
“Eu acho que seria o nome certo, porque para mim, no Brasil, hoje ele é o melhor treinador que tem. Claro que tem a relação dele com o Grêmio, que a gente sabe que é aquela relação de amor, de clube, de carinho que ele sempre teve. E ele gosta de trabalhar no Grêmio. Agora o Renato, sem dúvida nenhuma, se pegar um Flamengo, com a equipe que está hoje, vai manter o trabalho que o Jesus fez até agora. E é mais um passo em busca da seleção brasileira”, avaliou Gabriel.
Diante de inúmeros rumores, tanto da imprensa brasileira quanto portuguesa, Jorge Jesus segue sem se manifestar oficialmente sobre a possível saída do Flamengo, mas a expectativa é de que algo mais concreto aconteça após a final do Campeonato Carioca – o time rubro-negro, que venceu o jogo de ida por 2 a 1, precisa de um empate nesta quarta-feira (15), às 21h, para confirmar a conquista do bicampeonato estadual.
De acordo com o site Goal, Jorge Jesus estaria inclinado a regressar ao Benfica, mas teria avisado que “só vai ter uma conversa concreta com os dirigentes do Flamengo após o término do Carioca. De acordo com o jornalista português Rui Pedro Braz, responsável pela biografia do comandante rubro-negro, Jesus teria pedido as contratações de Bruno Henrique, Gerson e Léo Pereira para fechar seu retorno aos Encarnados.
LEIA MAIS:
Pedrinho avalia possível saída de Jorge Jesus do Fla: “Os jogadores não vão aceitar qualquer treinador”
Denílson sugere Coudet como substituto de Jesus no Fla e Renata Fan rebate: “Vai cuidar dos seus times e deixa o meu em paz”