Ex-Inter e Corinthians, Alex diz que volta dos estaduais é “bobagem” e pede foco nas grandes competições
Ex-jogador disse que não há necessidade de colocar atletas em risco
Ex-jogador disse que não há necessidade de colocar atletas em risco
O ex-meia Alex, com boas passagens por Inter e Corinthians, disse em entrevista ao programa Expediente Futebol, do Fox Sports, que é contra a volta dos campeonatos estaduais em meio à pandemia do novo coronavírus.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJSVnZvY1J3cyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Segundo ele, os times pequenos dispensaram a maioria de seus elencos e não há necessidade de término das competições, consideradas de menor escalação para os grandes clubes.
“Eu acho a maior bobagem a gente pensar na volta do futebol com os estaduais”, detonou o bicampeão da Libertadores pelo Inter, em 2006, e pelo Corinthians, em 2012.
“Não achava necessário voltar os estaduais. Vários clubes menores já dispensaram seus atletas. Essa volta do estadual, para mim, é descabida. Essa não tem necessidade de colocar os atletas em risco.”
O ex-jogador, que se aposentou no Colorado em 2016, usou o calendário do futebol brasileiro para explicar seu pensamento e disse ainda que dar datas para a finalização dos estaduais parece inviável.
“Risca que nesse ano o estadual foi pra bola e foca no Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil. Um ano já é pouco tempo pra disputar todas essas competições. Imagina seis meses.”
O Campeonato Carioca está prestes a chegar ao fim após a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) antecipar seu retorno.
O Campeonato Catarinense é mais um que tem data prevista para retornar, mas os outros estaduais de grande porte do Brasil ainda não possuem data prevista para retorno. O Brasileirão, por exemplo, tem previsão de início na segunda semana de agosto.
Leia mais:
Na trave! Veja os jogadores que ficaram em segundo na premiação de melhor do mundo
Rivaldo, Zidane e mais 30: veja todos os camisas 10 da Copa do Mundo de 2002