Ex-Benfica diz que clube iniciou as buscas por Jorge Jesus no fim de 2019 e acerto aconteceu um mês antes do anúncio
O ex-jogador brasileiro afirmou que se Jorge Jesus não tivesse ido para o Benfica, teria recebido alguma oura proposta grande e com certeza iria deixar o futebol brasileiro
A saída de Jorge Jesus do Flamengo para retornar ao Benfica, clube comandou entre 2009 e 2015, foi oficializada na última sexta-feira (15), mas parece que as conversas entre o treinador e o clube português começaram há muito tempo. Em entrevista ao canal ‘Os Canalhas’, o ex-jogador brasileiro Elzo, que passou vestiu a camisa dos Encarnados na década de 1980, o acordo foi selado há cerca de um mês.
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJUV3o1aUNhQiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
“Isso já vem há algum tempo, quando o Jorge Jesus classificou naquele grande jogo do Flamengo na final da Libertadores, aquela virada de 2 a 1, então quando teve aquela virada ali que o Flamengo já foi para disputar o Mundial, campeão da Libertadores, já ali o Benfica já começou a procurar o Jorge Jesus, já começou uma conversa, então há muito tempo atrás já tem essa conversa”, disse Elzo.
“Eu conversava com alguns jornalistas, alguns dirigentes do Benfica há mais ou menos 20 dias, 30 dias, e eles já davam certa a contratação do Jorge Jesus. O porquê dessa contratação é a parte financeira, infelizmente não tem como você concorrer e nem disputar. Além de ser o país de origem dele, onde ele nasceu, existia uma proposta irrecusável do Benfica e seria muito difícil para o Flamengo neste momento segurá-lo. É uma pena porque realmente ele estava fazendo um grande trabalho no Flamengo. Há 30 dias eu estou sabendo que já tinha acertado com o Benfica todos os detalhes, eram coisas mínimas que faltavam”, acrescentou o ex-jogador, que foi titular da seleção brasileira na Copa do Mundo de 1986.
Elzo destacou ainda os feitos de Jorge Jesus durante a passagem de 13 meses pelo futebol brasileiro, mas afirmou que o treinador sabia que seria difícil repetir a série de títulos. “Ele sabia que para ele repetir o feito do Flamengo aqui é muito complicado, as coisas mudam”.
Sobre a situação do Benfica, Elzo minimizou os questionamentos da oposição quanto a chegada de Jesus. “Nunca foi problema para o Benfica a parte financeira. Existe sim alguns questionamentos com relação ao Jorge Jesus que é a oposição. Então sempre tem essa oposição que não é a favor dessa contratação do Jorge Jesus, mas o atual presidente sabe que ele fez um grande trabalho lá e também é claro tem visto aqui no Brasil, viu tudo o que ele estava fazendo aqui, e se ele não tivesse ido para o Benfica, você pode ter certeza que alguma proposta grande ele iria receber de outro país e com certeza iria deixar o futebol brasileiro”, completou.
LEIA MAIS:
Luxemburgo ironiza saída de Jorge Jesus do Fla: “Se fosse brasileiro, seria porrada a todo momento”
Neto dispara contra ‘marrento’ Jorge Jesus: “Não limpa o sapato do Muricy e nem as botas do Felipão”
Candidato do Benfica não garante permanência de Jorge Jesus: “Pelo valor, eu busco os melhores treinadores do mundo”