Em entrevista ao portal “UOL”, o vocalista contou porque não pôde homenagear o amigo jornalista
O vocalista da Blitz, Evandro Mesquita, lamentou a morte do apresentador Rodrigo Rodrigues, que faleceu nesta terça-feira (28) por conta de um trombose venosa cerebral causada pela COVID19. Os dois eram amigos desde que o jornalista começou a escrever o livro “As Aventuras da Blitz”, publicado em 2009. O músico também explicou que não prestou homenagem porque teve uma rede social hackeada.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Não é só o mundo do esporte que está de luto pelo falecimento do apresentador, escritor, jornalista e músico Rodrigo Rodrigues. O mundo da música também está. Sobretudo o vocalista da Blitz, Evandro Mesquita, de quem era amigo pessoal.
“Estamos muito tristes. A banda ficou bem abalada. Eu tive o meu Instagram hackeado de ontem pra hoje e então eu estou bloqueado. Queria fazer uma homenagem a ele e não estou conseguindo, é a única ferramenta que eu gosto. Estou curtindo esse luto pelo querido Rodrigo”, contou Evandro em entrevista ao “UOL”.
A relação entre o vocalista da Blitz e o jornalista, que também era músico na banda The Soundtrackers, começou com um projeto de Rodrigo. Em 2009, o então apresentar publicou o livro intitulado “As Aventuras da Blitz”, sobre a banda de Evandro Mesquita.
De acordo com o próprio Rodrigo, “a primeira banda a fazer muito sucesso nos anos 80 foi a Blitz”. O jornalista chegou a contar um pouco sobre a obra. Confira abaixo:
Durante a quarentena, Evandro Mesquita e Rodrigo Rodrigues chegaram a participar junto de uma live onde tocaram canções do Rollings Stones. O músico também comentou sobre a personalidade do jornalista e amigo.
“Era um cara muito agradável, figura carinhosa, tinha um carinho grande por amigos e conquistava fácil as pessoas”, afirmou Evandro.