Enderson faz projeção para Cruzeiro na Série B: ‘G-4 em dez rodadas’
Técnico da Raposa afirma que time terá problemas com a zona de rebaixamento nas primeiras rodadas por causa da perda de pontos
Técnico da Raposa afirma que time terá problemas com a zona de rebaixamento nas primeiras rodadas por causa da perda de pontos
Apesar de ser o ‘mais famoso’ dos times da Série B deste ano, o Cruzeiro iniciará a competição com uma desvantagem em relação aos rivais: terá seis pontos negativos na tabela antes mesmo da primeira rodada, por causa de punição da Fifa por dívida com o Al-Wahda (ARS), esta relacionada ao empréstimo do volante Denílson. Mas isto não afasta projeções positivas que colocam rapidamente o time no G-4.
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiI4U3lta1VGcyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial
Por causa disto, o técnico Enderson Moreira já procura evitar que a Raposa entre pressionada para vencer nas primeiras rodadas para tentar se livrar de tal déficit. Para o treinador, em conversa online com torcedores, a primeira missão é a de afastar o time dos riscos de zona do rebaixamento já nas primeiras rodadas.
“O torcedor tem que entender que talvez ficaremos de cinco a seis, sete rodadas convivendo com uma zona próxima do rebaixamento. É uma coisa que a gente vai ter que administrar. Não iremos fazer dois jogos e sair simplesmente. Isso vai ser com sequência”, disse Enderson.
O treinador foca que, em dez rodadas, o Cruzeiro possa somar pontos que o coloquem numa situação de até estar dentro do G-4 e iniciar de vez a briga para retornar a Série A do Brasileiro em 2021. O time estreia no dia 8 de agosto, contra o Botafogo-SP.
“É um momento que a gente sabe que é difícil, que a gente sabe que pode durar até dez rodadas disso do time não entrar na zona de classificação. É importante que a gente entenda que a Série A tanto a Série B não são corrida de velocidade. Você não tem que sair na frente para chegar lá na frente”, afirmou.
“Quando eu tive oportunidade de ganhar a Série B duas vezes, nunca saímos na frente. A gente sempre começou com posição intermediária e, lá na frente, pegamos essa dianteira para a gente não sair mais”, finalizou.
LEIA MAIS
Cruzeiro: Raposa vê sondagens a revelações e mira possível negociação
(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)