Cavani está disponível no mercado desde que deixou o Paris Saint-Germain
Edinson Cavani, de 33 anos, está disponível no mercado desde que deixou o Paris Saint-Germain no final de junho. O motivo: o jogador não aceitou estender por dois meses seu contrato após se comunicado que está fora dos planos do clube francês para a próxima temporada.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Com isso, o uruguaio teve o nome ligado uma possível transferência para o futebol brasileiro. Flamengo, Internacional e Palmeiras, nesse ínterim, fizeram uma consulta aos representantes do atleta. Afinal, os dirigentes entendiam que o atacante tem grande potencial para atrair a mídia e patrocinadores.
Apesar do desejo das diretorias em abrir tratativas, o jogador, por enquanto, rechaçou a possibilidade de voltar no futebol sul-americano. De acordo com o “L’Equipe”, Cavani deseja seguir Europa. Recentemente, o astro uruguaio foi procurado sondado pelo Fenerbahçe, Turquia e Mônaco, da França.
O agente Gastón Fernández, que tem abertura com os principais clubes italianos, está intermediando a ida de Cavani para a Roma. A oferta, porém, está sendo avaliada por Walter Guglielmore, irmão e empresário do jogador, que está discutindo alguns termos com o clube do técnico português Paulo Ferreira.
“A Roma me pediu para enviar uma oferta formal a Walter Guglielmone e, se esse Grupo Friedkin finalmente comprar Roma, eles querem Edinson na equipe. Eles sabem que sou próximo de Cavani. Os investidores me ligaram e disseram para eu explorar essa possibilidade. O Edinson acha que a oferta é boa, mas, como eu disse antes, isso não significa que ele tenha assinado porque o grupo deve fechar a compra da Roma primeiro antes de anunciar a contratação”, revelou o intermediário.
Cavani fez boa temporada pelo Paris Saint-Germain
Revelado pelo Danubio, do Uruguai, Edison Cavani é uma das maiores estrelas sul-americana em atividade no futebol europeu. O uruguaio, inclusive, teve passagem marcante pelo Palermo e Napoli, ambos da Itália, antes de se transferir para a França.
Contratado pelo Paris Saint-Germain na temporada 2013/2014, o craque acumula 301 partidas e 200 gols com a camisa do clube. Além disso, ele conquistou 19 taças pela equipe da capital francesa. Cavani, nesse ínterim, venceu seis vezes o Campeonato Francês.