Santos já vivia situação difícil, mas viu falta de jogos causada pela pandemia desmoronar cofres e causar problemas com jogadores do elenco
A semana começou da pior forma possível para o Santos. Enquanto se prepara para voltar a jogar após mais de quatro meses paralisado, o Peixe viu a situação financeira piorar nos últimos meses e agora corre risco de perder jogadores do elenco.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJhYnFJUW9PciIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Assim como o goleiro Everson e o atacante Sasha, o Santos pode sofrer mais pedidos de rescisão de contrato por atrasos no salário. Com o adiamento de todos os jogos, o Peixe cortou 70% dos salários de todos os funcionários que recebem mais de R$ 6 mil. Todos os atletas foram afetados, mas o principal problema é que o acordo foi apenas verbal e isso abre uma brecha para que os jogadores possam cobrar o clube judicialmente.
Além dos cortes de salários que o Santos faria, o atraso em direitos de imagens já somam cerca de três meses de atraso de acordo com o comunicado emitido pelo atacante. Com isso, os dois jogadores que iniciaram os pedidos querem que ter seus contratos rescindidos caso não haja o pagamento. No caso de Everson são quatro meses sem ter os direitos de imagem.
Antes dos pedidos de rescisão de contrato, o presidente José Carlos Peres havia afirmado que não haveria nenhum problema de jogadores entrarem na justiça pois ele “confiava no elenco”. No entanto, especialistas em direitos trabalhistas entendem que a prática do Santos poderia ser passível de ações do elenco.
LEIA MAIS:
Torcida do Santos faz ‘apelo’ para Soteldo evitar pedir rescisão de contrato
Sampaoli é o “culpado” por possíveis rescisões de jogadores do Santos?
Libertadores da América: confira as datas dos jogos do Santos na fase de grupos