Fernando Alonso vai para sua terceira passagem na equipe francesa
Parece que o ditado “O bom filho, a casa torna” se encaixa muito bem na relação de Fernando Alonso com a Renault. O bicampeão mundial de 39 anos fechou com o time de Estone para 2021 como substituto de Daniel Ricciardo, que vai para McLaren, ano que vem.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
He’s back!#F1 @alo_oficial pic.twitter.com/FhDeKBsgwl
— Formula 1 (@F1) July 8, 2020
Anunciada na manhã dessa quarta-feira, 8 de julho, essa será a terceira passagem do espanhol pela Renault: em 2005 e 2006, o asturiano conquistou o bicampeonato pelo time, sob as ordens do polêmico Flavio Briatore ao desbancar a Ferrari de Michael Schumacher.
A segunda passagem se deu em 2008 e 2009, após uma temporada de McLaren. Em 2008, Alonso ficou marcado por se beneficiado pelo escândalo do “Singapuragate”quando, o brasileiro e companheiro de Fernando Alonso, Nelsinho Piquet, bateu de propósito e ajudou o espanhol a conquistar a vitória naquela etapa.
“Namoro” anunciado nas redes sociais
Antes do anúncio oficial, Alonso mostrou estar afiado, em termos de marketing: nos stories de sua conta no Instagram, o bicampeão publicou um vídeo com a música do filme ‘Back to the Future’ (De Volta para o Futuro, em português), indicando o que estava por vir.
A Renault, diga-se, também trabalhou bem os momentos que antecederam o anúncio da volta de Alonso. Com teasers no Twitter, os franceses publicaram momentos marcantes do asturiano na época do seu auge, em meados dos anos 2000: um som, remetendo ao ronco dos motores daquele tempo; uma voz, na comemoração de um dos dois títulos mundiais; uma face, já expondo o rosto de Alonso antes da confirmação de vez do regresso à Fórmula 1 pelo time que o consagrou.
O que virá desse novo “casamento”?
LEIA MAIS
Alonso em números: veja as façanhas que o piloto espanhol alcançou na F1