PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Mídia Esportiva Edílson abandona apelido ‘Capetinha’ e justifica: “evangélicos não querem seguir”

Edílson abandona apelido ‘Capetinha’ e justifica: “evangélicos não querem seguir”

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Apelido do ex-jogador ganhou projeção após golaço marcado na partida entre Corinthians e Real Madrid, válida pelo Mundial de Clubes 2000

Campeão por diferentes clubes e pela seleção brasileira, o ex-jogador Edílson ficou conhecido como ‘Capetinha’ durante a carreira profissional, entre 1990 e 2016. O apelido ganhou projeção após o gol marcado na partida entre Corinthians e Real Madrid, válida pelo Mundial de Clubes 2000.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No lance, o então atacante meteu a bola entre as pernas de Karembeu, driblou e finalizou sem chances para o goleiro. O narrador do jogo, Luciano do Valle, foi à loucura: “Golaço! Meteu entre as pernas do Karembeu! E aí ele disse: ‘eu sou Edílson, o Capeta! Muito prazer'”, narrou.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Atualmente, entretanto, o comentarista esportivo faz questão de abandonar o apelido. O motivo? Obter mais seguidores nas redes sociais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Edílson Jogador, Capetinha não. Os evangélicos não estão querendo me seguir por causa do ‘Capetinha'”, disse, durante o intervalo de uma edição do programa Os Donos da Bola, na semana passada.

Edílson é profissional do Grupo Bandeirantes desde 2019. Costumeiramente, ele é escalado para os programas Os Donos da Bola e Terceiro Tempo.

Leia também:

PUBLICIDADE

Edílson chama Jorge Jesus de ‘entregador de camisas’ e diz: “o que ele fez qualquer brasileiro faria”

PUBLICIDADE

Racismo: Edílson cita dificuldades para fazer compras e conta trauma de infância

Edílson diz que “revelou” Ronaldinho Gaúcho e define Djalminha: “jogador de jogo fácil”

Better Collective