PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Automobilismo Doria lamenta cancelamento do GP do Brasil, mas vê “decisão sensata” da F1

Doria lamenta cancelamento do GP do Brasil, mas vê “decisão sensata” da F1

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Fórmula 1 anunciou cancelamento de três provas nesta sexta (24), entre elas o GP de Interlagos

Pela primeira vez desde 1973, o Grande Prêmio do Brasil não será realizado na F1. Vivenciado um cenário delicado no combate à pandemia do coronavírus, o país sul-americano foi cortado do calendário da principal categoria de automobilismo, juntamente com o GP de Austin, no Texas, Estados Unidos, e o GP da Cidade do México.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Em entrevista ao jornalista José Luiz Datena, da TV Bandeirantes, o governador de São Paulo, João Doria, lamentou a decisão dos organizadores em remover o GP de Interlagos do calendário desta temporada. Na visão do político, a capital paulista teria condições sanitárias de abrigar a prova.

“A Liberty, empresa que detém os direitos da Fórmula 1, anunciou mais cedo que não fará corridas nos Estados Unidos, no México e no Brasil neste ano. Se aqui fosse fazer, teria condições sanitárias adequadas para realização da corrida, que seria sem público. Mas, sinceramente, Datena: você, eu e outros admiradores da Fórmula 1 não nos sentiríamos bem em ver o Autódromo de Interlagos sem público. É tão ruim quanto futebol sem público! É estranho. Não estamos acostumados”, disse Doria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Embora tenha lamentado o cancelamento, João Doria se mostrou compreensivo à decisão da F1, tendo em vista que a pandemia ainda segue vitimando milhares de pessoas diariamente.

“Enfim, houve essa decisão e entendo que, nesta circunstância, foi uma decisão sensata – embora, como eu disse, pudéssemos, sim, realizar a corrida em São Paulo. Mas já estamos trabalhando para que no ano que vem a Fórmula 1 volte ao Brasil, como certamente voltará ao México e aos EUA”, completou o governador.

O Grande Prêmio de Interlagos de F1 estava programado para ocorrer no dia 15 de novembro, semanas depois do GP de Austin (25 de outubro) e o GP do México (1º de novembro).

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Better Collective