Diretoria do Flamengo ‘bancou’ permanência de Jesus por várias vezes; relembre
Treinador teve longa “novela” para renovar novo contrato com rubro-negro, assinado no início do mês passado
A trajetória vitoriosa do técnico Jorge Jesus no Flamengo está bem próxima de acabar. Nesta sexta-feira (17), a imprensa portuguesa deu como certo a ida do treinador para o Benfica, clube que ele já teve uma passagem marcante no passado. O interesse dos Encarnados no Mister foi intensificado desde que Bruno Lage foi demitido. Nas últimas semanas, mesmo com vários rumores surgindo, a diretoria do Fla se mostrava confiante em uma permanência do treinador.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
PALAVRA DO PRESIDENTE
Logo após o título do Campeonato Carioca, faturado na última quarta-feira (15), o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim cravou que o comandante ficaria no clube, apesar das fortes investidas do Benfica.
“Segunda-feira, ele está treinando o time. É isso que está marcado. Todo mundo está liberado hoje (quarta-feira) e todo mundo treina na segunda-feira. Nós estamos contando com ele lá na segunda-feira, foi o que eu falei agora com ele no vestiário. Todo mundo tem direito, né, ganharam um título. Vamos dar uns dias de folga“, afirmou Landim.
MARCOS BRAZ
Também após a final do estadual, o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, embora enigmático mostrou confiança no “fico” de Jesus, e pediu “calma” para o torcedor do Flamengo.
– Vai tudo dar certo! Todo mundo tenha uma boa noite. Calma, fica tranquilo. Vida que segue!
Em entrevista ao jornal O Jogo, nesta sexta (17), o dirigente rubro-negro mudou o discurso.
— Por enquanto, sim, o Jorge ainda é o nosso treinador, mas o Flamengo não pode obrigar ninguém a ficar e a trabalhar aqui. Ainda não me comunicou nada, se quiser ir embora, para o Benfica ou outro clube, se tiver problemas com a família ou dúvidas por causa da situação que se vive aqui, só tem de me comunicar para depois falarmos e resolvermos o assunto. Hoje, é empregado do Flamengo — declarou Braz, ao jornal português ‘O Jogo’.
NOVELA POR RENOVAÇÃO
Antes mesmo do Benfica depositar toda “carga” na busca para contratar Jorge Jesus, a permanência de Jesus esteve em xeque por conta de uma possível não renovação de contrato. As conversas que antes se apresentavam bastante alinhadas, travaram por conta da pandemia, que consequentemente inflacionou o euro, moeda europeia vigente no acerto entre Fla e Mister.
Inúmeros capítulos foram vivenciados desde então, com o torcedor rubro-negro com o receio do treinador não renovar o vínculo.
Diversas vezes, Marcos Braz demonstrou confiança na extensão do vínculo, no início de junho enfim seria anunciada, prorrogando o contrato por mais um ano.
– A expectativa (de permanência) é boa. Quero que o Jorge Jesus permaneça. Vou conversar na hora certa com ele, vou torcer para dar tudo certo. A expectativa é para cima. O Jorge é coerente. Jorge não veio ao Brasil por dinheiro, mas ele veio ao Flamengo por um projeto esportivo. Sempre falou isso. Sempre foi coerente em relação a isso. É o que vamos apresentar -, esclareceu.