Home Futebol Dia do Hospital: 5 jogadores que são famosos por viverem lesionados

Dia do Hospital: 5 jogadores que são famosos por viverem lesionados

Jorge Valdivia, ex-meia-atacante do Palmeiras, ficou conhecido no Brasil como um dos jogadores que mais precisaram ficar no departamento médico por lesão

Rafael Alves
Jornalista formado em 2022 pela Universidade Cruzeiro do Sul. Produtor de conteúdo para internet desde 2017, iniciou no Torcedores em 2018 e cobriu uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas. Atua também nas áreas de Fórmula 1 e Valorant.

Jorge Valdivia, ex-meia-atacante do Palmeiras, ficou conhecido no Brasil como um dos jogadores que mais precisaram ficar no departamento médico por lesão

Nesta quinta-feira (2), o Brasil comemora e parabeniza o Dia do Hospital. Durante época de quarentena, os médicos e enfermeiros ganhar cada vez mais valor. No mundo do futebol, os torcedores reconhecem a importância do departamento médico por recuperar seus principais jogadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJhaHNSa0xlZyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Porém, em alguns casos, as estrelas do futebol acabam sendo conhecidas por viverem mais no DM, o departamento médico, do que em campo. Pensando nisso, o Torcedores separou alguns jogadores que são famosos por estarem mais tempo lesionados do que em campo.

Paulo Henrique Ganso: Hoje meia do Fluminense, o jogador é um dos que simbolizam o Dia do Hospital. Ex-São Paulo e Santos, Ganso foi uma das promessas recentes do futebol brasileiro que mais sofreu com lesões durante a carreira.

Jorge Valdivia: Considerado um dos maiores ídolos recentes do Palmeiras, o meia chileno teve uma segunda passagem conturbada pelo clube alviverde. Entre 2014 e 2015, o camisa 10 viveu mais tempo lesionado do em campo no Allianz Parque.

PUBLICIDADE

Alexandre Pato: Promessa do Internacional no Mundial de 2006, o atacante chegou a ser destaque no Milan rapidamente, mas sofreu com lesões durante a carreira. Na Itália, acabou “comemorando” o Dia do Hospital no local diversas vezes e acabou retornando ao Brasil.

PUBLICIDADE

Neymar Junior: Caso recente no Paris Saint-Germain, o atacante brasileiro foi muito criticado por ter diversos problemas de lesão. Além de perder a semifinal da Copa do Mundo para a Alemanha por lesão, o jogador ficou de fora de duas das últimas três edições das oitavas de final da Champions League.

Marcos Reus: Outro caso no futebol europeu mais conhecido é o do alemão Marcos Reus. Vice-campeão da Liga dos Campeões em 2012/13 pelo Borussia Dortmund, o jovem meia-atacante perdeu a Copa do Mundo de 2014 por lesão e não conseguiu conquistar a taça com a Alemanha.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Gringos de luxo! 10 jogadores estrangeiros mais valiosos do Brasileirão 2020

7 jogadores que usaram a camisa 10 de Pelé no Santos e você não sabia

7 promessas brasileiras que estão “escondidas” em mercados alternativos

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial